O Melhor de sãopaulo - Serviços

Albert Einstein é o melhor hospital de SP, segundo 22% dos entrevistados

Bons resultados e inovações aliados à construção de uma marca forte e conhecida. Para especialistas em saúde, essa é a fórmula que fez com que o Hospital Israelita Albert Einstein fosse citado por 22% dos paulistanos como o melhor de São Paulo, segundo o Datafolha.

Para a especialista Ana Maria Malik, coordenadora da GV-Saúde, são determinantes a abrangência dos serviços prestados e o cuidado com a imagem. "O Einstein tem ações que transcendem a atividade hospitalar de assistência, tem um instituto de ensino e pesquisa, a filantropia, cuida da comunidade de Paraisópolis", diz ela. "O hospital tem uma imagem cultivada há muitos anos de ser o primeiro nas inovações tecnológicas. Isso se reflete na imaginação das pessoas", completa.

O hospital foi, por exemplo, o primeiro no Brasil a ter um pronto-socorro oncológico e um tomógrafo portátil, aparelho que permite aos pacientes com problemas na cabeça passarem por exames sem serem retirados do leito.

Infográfico/Arte Folha

Em 2016, a entidade colocará em prática um mecanismo que permitirá o acesso aos dados do paciente em smartphones e tablets, facilitando atendimentos à distância.

"Há sempre uma série de coisas acontecendo. Acho que um dos grandes defeitos -ou virtudes- que a gente tem é estar sempre se renovando", diz o oftamologista Claudio Luiz Lottenberg, presidente do Einstein.

Na pesquisa Datafolha, o hospital obteve melhor resultado entre a classe A, com 33%. No grupo dos mais ricos, conseguiu 36% das menções. "Não nos guiamos pelo poder aquisitivo das pessoas, mas às coisas mais tecnológicas tem acesso quem tem mais dinheiro", pondera Lottenberg.

O atendimento, no entanto, não se resume a esse público. Neste ano, o hospital vai administrar 22 unidades públicas, incluindo dois hospitais e 13 UBSs (Unidades Básicas de Saúde, da prefeitura).

Em 2014, o local atendeu mais de 200 mil pacientes-dia e obteve lucro de R$ 269,7 milhões.

"O que quer uma pessoa do sistema de saúde? Ser bem atendida, com rapidez e qualidade", afirma o presidente do Albert Einstein, Claudio Luiz Lottenberg.

Serviço: Rede de hospitais que realiza pronto-atendimento, cirurgias, exames e internações, entre outros serviços
O que oferece: Primeiro pronto-socorro oncológico do país, home care para pacientes crônicos e agudos e visita de pets
Criação: O hospital e a maternidade foram inaugurados em 1971, em São Paulo
Contato: einstein.br. Tel. 2151-1233

Mapa/Folha

Publicidade
Publicidade