O Melhor de sãopaulo - Serviços

Loja Leroy Merlin é a preferida em SP para comprar material de construção

Fundada em 1923 pelos empresários Adolphe Leroy e Rose Merlin, a rede de construção, decoração e jardinagem Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998. Dezessete anos depois, foi a mais lembrada pelos paulistanos.

A primeira unidade foi inaugurada em Interlagos (zona sul). Na região, onde ainda há outra loja da rede, 33% preferem a empresa, ante (26%) em toda a cidade. Na zona oeste, a predileção atinge o pico de 35%.

Infográfico/Arte Folha

A marca reformou a unidade pioneira, reinaugurada em dezembro de 2014, para se adaptar a um novo perfil do consumidor. "O poder aquisitivo do público melhorou desde 1998 e a gente sentiu que a loja merecia uma nova cara", explica Erimar Bérgamo, diretor de prospecção e estratégia de desenvolvimento da Leroy Merlin.

O novo conceito inclui a possibilidade de o cliente testar os produtos. "São mais de 17 tipos de experimentação", como torneiras, lavadoras e aspiradores de pó, diz Bérgamo.

"Fizemos uma loja para as pessoas passarem tempo", diz o diretor. Para isso, há wi-fi gratuito, área de descanso, café e cursos práticos, como de marcenaria, além de espaços para as crianças. Aos que têm pressa, um "drive-thru da construção" permite comprar materiais como areia, cimento e tijolo sem sair do carro.

Mais gente passará tempo na loja e o setor crescerá 6% em 2015, prevê Cláudio Conz, presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

"Quem não trocar de imóvel por conta dos altos juros vai reformar", pondera. Para Conz, o setor de reforma vai se beneficiar com a atual crise na construção civil.

Serviço: Vende itens de construção, decoração e jardinagem
O que oferece: Cerca de 7.000 itens à venda na internet para a capital paulista
Criação: Fundada na França em 1923, inaugurou a primeira loja em São Paulo em 1998
Contato: leroymerlin.com.br. Tel. 4020-5376. instagram.com/leroymerlinbrasil

Mapa/Folha

Publicidade
Publicidade