O Melhor de sãopaulo - Serviços

AM/PM é a loja de conveniência preferida entre a classe A

As lojas AM/PM têm vida própria. Pesquisas encomendadas pela Ipiranga, responsável pela rede, revelam que 45% dos clientes que utilizam a conveniência não passam pelo abastecimento.

Para Leocadio Antunes Filho, diretor-superintendente da Ipiranga, a razão é que a AM/PM, surgida em 1991, é hoje "um ponto de parada para consumidores ávidos por necessidades diferentes de abastecer".

Pilar importante da estratégia da empresa, a franquia foi escolhida a melhor por 16% dos paulistanos, segundo o Datafolha. O índice é maior na classe A (23%) e entre moradores da região leste (20%). Segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), o setor faturou mais de R$ 5,7 milhões em 2013.

Infográficos/Arte Folha

Quem passar por uma das 196 unidades em São Paulo pode provar pizzas, sanduíches naturais, doces, energéticos, refrigerantes e mais de 110 itens da própria marca. A expansão conta com o aumento no número das padarias AM/PM, já presentes em 360 unidades no país, onde dá até para tomar café da manhã.

A mais recente criação é a Beer Cave, ambiente refrigerado que reúne rótulos de cervejas variadas, nacionais e importadas. "É uma nova experiência de compra presente em mais de cem lojas e com expansão acelerada", diz Leocadio. A intenção é seguir a linha estratégica dos postos Ipiranga, de ser um "lugar completo".

Além disso, as lojas AM/PM contam com wi-fi grátis e promoções associadas ao programa de fidelidade "Km de Vantagem", que tem como objetivo estimular o cliente a estabelecer uma relação com a marca. Pelo visto, está funcionando.

Serviço: loja de conveniência
O que oferece:
Criação: 1991
Contato: ipiranga.com.br / 0800-025-3805

Mapa/Folha

Publicidade
Publicidade