Sesc recebe terreno do São Vito, o Treme-Treme, para construir unidade

A criação de uma unidade do Sesc (Serviço Social de Comércio) no terreno do extinto prédio São Vito, no centro paulistano, deve sair do papel. A prefeitura assinou na tarde desta quinta-feira (28) a cessão do terreno para a entidade por um período de 99 anos.

"As obras vão demorar um pouco, de dois a três anos. O que vamos fazer é a ocupação imediata do terreno", afirmou à sãopaulo Danilo Miranda, diretor do Sesc-SP. "A ação começa já nos próximos dias. Tão logo tenhamos a infraestrutura mínima abrimos a porta para atividades esportivas, culturais, oficinas, algum tipo de lazer."

"Se conseguimos a partir de 2017 iniciar a construção, será um passo grande", acrescentou Miranda. "Estamos com muita esperança no sentido de valorizar aquela área de São Paulo. É uma região um pouco deteriorada, que começa a ganhar um novo olhar da administração publica e do Sesc."

O espaço abrigava os edifícios São Vito e Mercúrio, em frente ao Mercado Municipal. A demolição de ambos foi concluída em 2011, na gestão Gilberto Kassab (PSD). No mesmo ano, houve o anúncio de que o Sesc ergueria uma unidade no local, como parte de um pacote de ações do Plano de Revitalização do Parque D. Pedro 2º.

Divulgação/Prefeitura
Simulação mostra área do antigo edifício São Vito, em frente ao Mercadão, que deve ganhar unidade do Sesc
Simulação mostra área do antigo edifício São Vito, em frente ao Mercadão, que deve ganhar unidade do Sesc
Publicidade
Publicidade