Marcelo Bertini, 51, é presidente da Cinemark Brasil e da Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplexes). A rede foi eleita a melhor por 48% da população na avaliação de paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha.
Com 21 complexos apenas na cidade de São Paulo, a marca figura como a segunda maior rede exibidora do mundo e é líder no mercado brasileiro quando o assunto é cinema.
Em entrevista, Bertini faz sua avaliação sobre a atual posição da empresa.
A que atribui a rede ser a maior de cinemas do Brasil?
Estamos atentos às preferências do público. A Cinemark foi a primeira a vender ingressos pela internet, a ter aplicativo para celular e a apresentar serviços como a sala VIP, em 2010.
Há intenção de crescer mais?
Sim, acabamos de inaugurar os complexos Tietê Plaza Shopping e Lar Center e, em breve, inauguraremos um no shopping Cidade São Paulo.
Qual foi e como era o primeiro Cinemark da cidade?
Foi inaugurado no shopping Metrô Tatuapé, em outubro de 1997. O conceito multiplex (várias salas) faz parte da rede desde a chegada -o espaço tinha oito salas e serviço de snack bar.
O que levou à criação do conceito "prime"? Haverá mais assim?
Foi fruto da preocupação em oferecer o melhor em termos de experiência e exibição. A rede acaba de inaugurar salas "prime" no Lar Center.