O Melhor de sãopaulo - Serviços

'Focamos no relacionamento digital', diz representante do Itaú

Pedro Dias/Folhapress
Pedro Donati, diretor de canais de atendimento do Itaú
Pedro Donati, diretor de canais de atendimento do Itaú

Pedro Donati é diretor de canais de atendimento do Itaú. O internet banking da instituição foi eleito o melhor por 32% dos entrevistados. Confira abaixo a entrevista.

Qual o principal foco de investimento da marca?
Todas as soluções estão focadas em relacionamento digital e em conveniência ao cliente. A medida que a Internet e o celular tornaram-se cada vez mais presentes e importantes, buscamos tornar a experiência de uso dos nossos produtos e serviços mais digital e simples. Acreditamos que a tecnologia viabiliza soluções que só terão valor e serão utilizadas se forem feitas com o propósito de atender as necessidades dos clientes.

Quantos usuários utilizam o internet banking?
Em 2014, atingimos o número de 10,4 milhões de usuários de internet e celular.

Quantas pessoas usam o aplicativo para celular?
No ano passado, foram mais de 11,6 milhões de downloads de aplicativos no Itaú Unibanco, número que tem crescido ano após ano. Desde o lançamento do primeiro app, em 2010, acumulamos 22,1 milhões de downloads.

Como o Itaú pensa em aumentar o número de usuários? Há alguma estratégia específica?
Para o banco, nos dias de hoje, ser digital significa estar perto, onde e quando o cliente precisar, para entendê-lo e atendê-lo melhor –seja nas agências que atuam em horário estendido, no computador, no tablet ou no celular. Para contar essa história às pessoas o Itaú apresenta uma campanha 100% produzida através dos famosos emoticons, que hoje são considerados pelas pessoas como um novo alfabeto em suas conversas nos mais variados canais.

Como foi o desempenho dos canais digitais no último ano?
Fechamos 2014 com 60% das transações realizadas por clientes sendo feitas pela internet ou pelo celular, sendo 48% para internet e 12% para celular. E 49,3% dos usuários de internet banking também utilizam o celular para fazer transações bancárias.

Publicidade
Publicidade