O Melhor de sãopaulo - Serviços

'O perfil do consumidor tem mudado', diz diretor da Drogaria São Paulo

Roberto Tamaso é diretor de marketing da Drogaria São Paulo. A rede foi a mais citada por 29% dos entrevistados na pesquisa Datafolha, tendo coro ainda maior, de 37%, na zona leste da cidade.

sãopaulo - Como surgiu a ideia de empreender como farmácia?
Na época em que foi criada a São Paulo, as drogarias trabalhavam com venda por atacado e as farmácias, por varejo, realizando também manipulação de receituários. Thomaz, o fundador da empresa, percebeu que muitas pessoas iam até a drogaria querendo comprar no varejo e teve a ideia de dividir o espaço com um balcão. A ideia deu tão certo que no mesmo ano duas novas filiais foram inauguradas nos mesmos moldes.

O que diferencia a Drogaria São Paulo das outras farmácias de São Paulo e do Brasil?
Foi a primeira rede a proporcionar atendimento 24 horas e a disponibilizar desconto exclusivo para aposentados. Também tradicionalmente envolvemos os clientes em ações socioambientais, como as campanhas de doação de sangue, agasalhos e brinquedos e o projeto Cata Pilhas, para recolhimento e descarte adequado de pilhas e baterias.

Desde que a Drogaria São Paulo foi fundada, o perfil da farmácia mudou? Por quê?
O perfil do consumidor tem mudado e, consequentemente, o perfil das farmácias também muda. Passamos a vender produtos de beleza e bem-estar e a disponibilizar um mix de produtos de higiene e cuidados, com assistência de funcionários para oferecer informações importantes também sobre esses produtos, além dos medicamentos.

Publicidade
Publicidade