O Melhor de sãopaulo - Serviços

Confira neste sábado os melhores serviços de SP, segundo o Datafolha

Pela primeira vez, o Datafolha entrevistou paulistanos das classes A e B para saber: "Qual é o melhor serviço de São Paulo?"

Foram pesquisadas 30 categorias, como farmácia, escola de idiomas, hospital, transporte e livrarias, entre outros segmentos que fazem parte do cotidiano da maior metrópole do país.

O resultado das marcas campeãs será divulgado neste sábado (30) a partir das 17h no site da Folha.

No domingo (31), circula a versão impressa da pesquisa na revista "O Melhor de sãopaulo Serviços".

Entre as empresas mais presentes na vida da cidade estão as de entretenimento, como os cinemas e as casas de espetáculos, e as da indústria da vida saudável, como as academias. Não poderia faltar um dos segmentos favoritos dos moradores da capital paulista: o de shopping centers, estabelecimentos que hoje concentram centrais de serviços.

As reportagens trazem ainda entrevistas com os executivos das marcas campeãs, além de galeria de fotos e infográficos com os principais dados da pesquisa.

Entre os dias 18 e 20 de março, pesquisadores do Datafolha saíram às ruas de São Paulo para realizar 1.027 entrevistas. Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem um nível de confiança de 95% —isso significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

Segundo Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, a pesquisa é pioneira por abordar pela primeira vez marcas ligadas a serviços. "Adquire ainda mais relevância ao retratar as opiniões dos moradores da cidade mais dedicada a esse setor na América Latina."

Marcelo Benez, diretor-executivo Comercial da Folha, destaca a relevância da pesquisa "ao identificar a percepção da população de maior acesso ao consumo quanto à imagem de qualidade e excelência das marcas na prestação de serviços".

Benez também ressalta que o conceito de serviço é algo complexo. Diz ele: "Não é um bem tangível, que possa ser estocado. Ele depende de pessoas e é heterogêneo, já que cada indivíduo tem a sua experiência diante de um serviço prestado."

A revista sobre serviços vem somar-se a uma série, que contempla outros cinco títulos de "O Melhor de sãopaulo": restaurantes & bares, casa & decoração, noivas & casamentos, compras & mimos e delícias & guloseimas.

Publicidade
Publicidade