O Melhor de sãopaulo - Serviços

A maternidade tem a humanização na essência, diz coordenadora do São Luiz

Márcia Maria da Costa, coordenadora da maternidade do São Luiz, eleita uma das melhores de São Paulo com 15% da preferência, aponta a humanização do atendimento com o principal diferencial da instituição.

O hospital incentiva o aleitamento materno e tem várias salas para parto humanizado –com menos intervenções–, que vão aumentar de número no ano que vem, quando outras sete devem ser inaugurados no novo prédio da maternidade.

sãopaulo - Qual o principal diferencial em relação às outras maternidades?
Márcia Maria da Costa - A marca tradicional e a história; nosso primeiro diretor clínico foi um obstetra e sempre esteve na essência a humanização, até hoje em nosso logo: mais do que moderno, humano.

E como se dá essa humanização?
Atividades físicas, banho para alívio da dor, cromoterapia, aromaterapia. A participação do acompanhante também sempre foi realidade, mesmo antes da lei. E temos ações como estimular o aleitamento materno na primeira hora de vida do bebê.

Que serviços exclusivos ou mimos a maternidade oferece?
Temos um curso preparatório para pais e um aplicativo gratuito. Ele vai de quando a mulher descobre que está grávida ao primeiro ano do bebê. Também temos um recurso para pais, parentes e amigos verem em vídeo, de qualquer lugar, o momento em que o bebê é apresentado aos pais.

Publicidade
Publicidade