David Bowie e Iggy Pop são celebrados em agenda paralela da Virada Cultural

Acompanhado de sua banda, Os Garotos Solventes, o cearense Jonnata Doll, 33, se contorce, se joga no chão e (não raras vezes) fica nu. Sua entrega performática e seu som potente, com letras que falam de temas sérios, como drogas e esquizofrenia, mas com humor ácido, rendeu comparações a Iggy Pop, um dos precursores do punk.

Não é à toa que o Sesc Pompeia convidou o grupo para um show tributo ao rock star no sábado (20) em uma apresentação dentro da Virada Cultural, que será realizada até domingo (21). Na mesma data e no mesmo palco, André Frateschi homenageia David Bowie.

"Sempre gostei muito do Iggy, principalmente da sua carreira solo. Assim como Lou Reed e Bowie, essa tríade [risos], mas nunca tinha feito versões, além de 'I Wanna Be Your Dog', que eu toco desde a minha primeira banda", diz o cantor.

No show, o vocalista foca músicas dos primeiros discos solo do líder dos Stooges, mas garante algumas do próprio repertório.

A programação completa da Virada seria divulgada na sexta (12), após a conclusão desta edição.

Sesc Pompeia - choperia. r. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. 800 pessoas. Jonnata Doll e os Garotos Solventes e André Frateschi, sáb. (20): 21h30. 90 min. 18 anos. Retirada de ingr. a partir das 17h do sáb. em qualquer unidade.

Publicidade
Publicidade