Em SP, peças infantis são adaptadas de obras como 'Hamlet' e 'Dom Quixote'

A literatura ganha os palcos em espetáculos infantis; veja sugestões.

CADA QUAL NO SEU BARRIL
Sob direção de Kleber Montanheiro, a Cia. da Revista encena esse espetáculo livremente baseado no livro "Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril", de Ruth Rocha. Na trama sem diálogos, os náufragos e trapalhões Igor e Vladimir são obrigados a conviver em uma ilha deserta e passam o tempo arquitetando armadilhas contra o outro. A peça aborda a intolerância ao tratar, de forma bem humorada, de temas como a ignorância e a banalização da violência.
Informe-se sobre a peça

*

MAS POR QUÊ??! - A HISTÓRIA DE ELVIS
A peça, baseada no livro infantil homônimo do escritor e ilustrador alemão Peter Schössow, conta a história de Cecília -uma menina que precisa aprender a lidar com a morte e a saudade ao perder seu canário de estimação, Elvis. Inconformada, a garota tenta achar respostas para suas perguntas, fazendo uma viagem ao seu próprio inconsciente. O musical tem trilha sonora composta de músicas de Elvis Presley executadas e cantadas ao vivo pelos atores.
Informe-se sobre a peça

*

O CORCUNDA QUAQUÁ
O enredo conta a história de Quaquá, um rapaz feio e corcunda que se revela doce, carismático e também muito corajoso ao salvar a bela dançarina Esmeralda. "O Corcunda de Notre Dame", de Victor Hugo, é mais conhecido pela adaptação da Disney, mas esta versão preserva uma característica da obra: a deficiência auditiva do protagonista, que fala de modo peculiar e se comunica por meio da linguagem de sinais.
Informe-se sobre a peça

*

O PRÍNCIPE DA DINAMARCA
A Cia. Vagalum Tum Tum faz uma releitura de "Hamlet", de Shakespeare, que é vivida pelas caveirinhas dos personagens da história. Elas encontram dois coveiros atrapalhados e lhes contam uma história sobre um príncipe cujo pai, o rei da Dinamarca, morreu de forma misteriosa. Ao encontrar o fantasma do patriarca, ele descobre que precisa vingar a sua morte. O espetáculo utiliza técnicas circenses e palhaçadas.
Informe-se sobre a peça

*

A SAGA DE DOM CAIXOTE
A peça é adaptada do clássico "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes. Com técnicas de palhaço e teatro de bonecos e de sombra, A Fabulosa Trupe de Variedades conta a história de um ingênuo e bobo fidalgo, Dom Caixote, que de tanto ler histórias resolve virar um cavaleiro andante. Acompanhado de seu fiel escudeiro, Sancho Manco, Dom Caixote viaja em busca de aventuras.
Informe-se sobre a peça

-

OS ELEITOS

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, indica o show "Era uma Vez um Gigante"
Temas sensíveis ao universo infantil, como histórias de bichos ("Era uma Vez"), desafios ("Dente Mole"), monstros ("Tô com Medo") e perguntas ("Quero Começar"), compõem a apresentação do grupo Tiquequê. O quarteto mistura música, teatro e histórias.
Informe-se sobre o evento

*

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros da Publifolhinha, sugere a coletânea "Palavra Cantada 20 Anos"
Na caixa de aniversário, com cinco DVDs, há animações inéditas de canções como "Rato", "Bicicleta Pomar" e outros sucessos da dupla formada por Sandra Peres e Paulo Tatit. O kit ainda traz "Canções do Brasil", "Brincadeiras Musicais" e "Vem Dançar com a Gente".

Artista: Palavra Cantada (Paulo Tatit e Sandra Peres). Distribuidora: MCD (DVD, 2015, R$ 149,90).

*

FABIANA FUTEMA, do blog 'Maternar', cita a peça "Círculo das Baleias"

As aventuras da baleia Jujuba, que ficou órfã depois de sua mãe ser capturada por pescadores japoneses, é contada com bonecos. Nascida na Bahia, a pequena jubarte conta com a ajuda de Gardel, um pinguim argentino, que a leva a um local considerado sagrado para os cetáceos.
Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade