'Bonequinha de Luxo' inspira drinque servido em happy hour no cinema

Já pensou em ir ao cinema e tomar uísque com pipoca?

A proposta pode soar estranha, mas a combinação é parte do drinque Cine Breakfast (R$ 18), criado para a quarta edição do Happy Hour Johnnie Walker pelas mãos da bartender Jéssica Sanchez —ela é a primeira mulher a comandar os bares do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

O evento será realizado na quinta (25) a partir das 18h30 no mezanino do cinema Caixa Belas Artes.

Além de preparar este coquetel inédito, inspirado em Holly Golightly, protagonista de "Bonequinha de Luxo" (1961) vivenciada pela atriz Audrey Hepburn, Jéssica também irá revisitar drinques clássicos (a partir de R$ 15) -tudo ao som de jazz ao vivo.

Letícia Moreira/Divulgação
Cine Breakfast, criação de Jéssica Sanchez inspirado no filme "Bonequinha de Luxo", leva uísque, xarope de pipoca, angostura e laranja
Cine Breakfast, criação de Jéssica Sanchez inspirado no filme "Bonequinha de Luxo", leva uísque, xarope de pipoca, angostura e laranja

PAPO DE BARTENDER
Jéssica Sanchez, 26

Por que criar um drinque a partir de "Bonequinha de Luxo"?
A protagonista Holly Golightly assiste à vitrine da loja como se fosse um filme. Pensei que seria legal se ela trocasse o café por um coquetel para ver algo que gosta.

Ainda é difícil para uma mulher se inserir como bartender?
Um pouco. No Brasil, além de a profissão ainda ser vista como hobby, trabalhar em bar envolve
ficar 12 horas em pé e voltar sozinha para casa de madrugada.

Prefere trabalhar com clássicos ou criar drinques autorais?
Fazer releituras é legal para a educação etílica. As pessoas passam a conhecer mais de coquetelaria e ir além da caipirinha.

Caixa Belas Artes. R. da Consolação, 2.423, Cerqueira César, tel. 2894-5781. Qui. (25): 18h30 às 22h. Os drinques podem ser consumidos na sala de projeção.

Publicidade
Publicidade