Mamma Bruschetta abole massas da dieta e volta à TV 25 kg mais magra

Em breve, seu nome pode mudar para Mamma Espaguete de Abobrinha. É que, aos 66 anos, Mamma Bruschetta baniu os carboidratos durante a temporada em que esteve longe da cidade e das telas. Um dos personagens mais paulistanos da TV, Mamma passou três meses fora da sua Bela Vista amada, cuidando de si.

Internou-se num SPA em Itatiba, para reduzir seus então 175 kg para 150 kg, peso indicado para poder operar um saiote de pele e gordura que se formou ao redor da pélvis.

Voltou a São Paulo na quarta (17) pesando 150,40 kg. "Agora é operar a pele." Ou fazer uma a cirurgia bariátrica como querem uns médicos. "Mas eu não quero, não!", diz a paulistana, enquanto mostra um livro de colorir quase preenchido, que a fez companhia nas noites do interior.

O medo da cirurgia feita por Faustão e André Marques, diz, "é de estar bem até o dia antes e morrer no dia, como uma amiga. Credo!". Por ora, fica com a mudança menos drástica.

Continuará fazendo oito refeições leves por dia, promete. "Aprendi a tomar café da manhã, que detestava. E me sinto satisfeita com uma salada e um prato de macarrão feito de abobrinha que tem só 190 calorias." Além da contenção, pretende exercitar o corpo.

Voltará a pegar ônibus para ir até os estúdios da Gazeta, na avenida Paulista, onde diariamente grava o "Mulheres", onde comenta a vida dos famosos, "mas sem maldade". Tornará a aceitar convites para peças, shows e jantares -mas riscou do menu refrigerante e massas. "Por vontade própria, e estou bem."

Mamma costumava ser interpretada pelo ator Luís Henrique. Só que, nos últimos anos, os papéis se inverteram. "O Luís que é o personagem hoje. Sou Mamma até dormindo."

Foi Mamma quem fez amizade com os outros internos do SPA. A voz feminina, uma versão mais suave do sotaque Nair Bello, cantou no luau e o novo corpanzil foi a musa da quadrilha na festa junina.

Numa época em que transexualidade é discutida em capa de revista, com o ex-campeão olímpico Bruce Jenner se transformando na gatona de meia-idade Caitlyn Jenner, Mamma se define de jeito simples: "Gosto de ser assim". E ponto.

Gosta também dos dois maiôs sob medida com que fazia hidroginástica do SPA 7 Voltas. "Eu era a melhor", vangloria-se. "Não vou diminuir o ritmo. A piscina do Sesc que se prepare, eu estou chegando."

Publicidade
Publicidade