Em drama cômico, Ben Stiller e Naomi Watts vivem casal que busca juventude

Em "O Solteirão" (2010), seu penúltimo filme, Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "Frances Ha") nos apresentou ao depressivo Roger Greenberg, um nova-iorquino em plena crise de meia-idade que se envolve com Florence Marr, uma garota de 25.

Agora, em seu novo longa, "Enquanto Somos Jovens" —que estreou na quinta (18)—, o diretor retorna ao tema de forma mais descarada.

Divulgação
Ben Stiller e Naomi Watts protagonizam o drama cômico "Enquanto Somos Jovens", de Noah Baumbach
Ben Stiller e Naomi Watts protagonizam o filme "Enquanto Somos Jovens", de Noah Baumbach

A obra segue Cornelia (Naomi Watts) e Josh (Ben Stiller), quarentões sem filhos casados há um bom tempo. Ele é documentarista de um filme só tentando, há uma década, finalizar sua segunda obra. Ela é produtora do pai, um cineasta renomado.

A rotina deles é, então, sacudida quando conhecem Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried), um moderninho casal de 20 e poucos anos que gosta de ouvir músicas em vinil e andar de bicicleta. Vaidoso, o rapaz quer trabalhar com cinema. Já a garota vende sorvetes.

Assim, os dois mais velhos passam a frequentar festas joviais, rituais místicos e a vestir roupas da moda. A aproximação dos quatro, no entanto, mostra, por meio da conhecida delicadeza dos diálogos escritos por Baumbach, um forte embate entre as gerações X e Y.

Mas a produção, ora triste, ora cômica, vai mais fundo e toca em questões como lealdade e ética que, na verdade, nada têm a ver com idade.

Informe-se sobre o filme

Publicidade
Publicidade