Bares eleitos júri

Botecos japoneses em São Paulo apostam em porções quentes e saquês

Nos chamados izakayas, os balcões expedem, além das doses de saquês, quitutes de sotaque oriental que vão além do sushi e do sashimi —alguns deles, aliás, nem oferecem peixe cru.

Confira abaixo alguns desses botecos de alma japonesa.

Izakaya Issa
Os petiscos de dona Margarida Haragushi são a alma desse boteco. Destaque para o takoyaki (bolinho de polvo) e para o okonomiyaki, espécie de omelete com camarão, raspas de peixe seco e cebolinha.
Informe-se sobre o local

Jipangu
Saquês e cervejas tabelam com os petiscos orientais. Tenta a costelinha cozida no missô ou a sardinha frita e marinada em molho vinagrete, pimentão e cebola.
Informe-se sobre o local

Kintaro
O pequenino boteco da Liberdade é tocado pelos irmãos Taka e Yoshi Higuchi. Ali, as cervejas de garrafa (600 ml) estão sempre geladas. Entre os comes, torça para encontrar a berinjela no missô ou ceviche de salmão.
Informe-se sobre o local

Matsu
Abriu no início de 2015, em Pinheiros, e é o irmão caçula do Izakaya Issa. Enquanto beberica saquês, prove a barriga de porco ou tempurá udon (macarrão oriental em caldo) com camarões.
Informe-se sobre o local

Minato
É um izakaya descolado, situado no bairro de Pinheiros. Como não há sushis, aproveite para provar as ostras marinados em ponzu (molho à base de shoyu e limão).
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade