Bares eleitos datafolha

Sem raio gourmetizador, Bar do Luiz Fernandes possui as melhores porções

Qual o segredo que torna o Bar do Luiz Fernandes um dos mais queridos da cidade? Talvez porque lá o cliente se sinta realmente em casa. Desde a fundação, em 1970, numa esquina da zona norte, tudo sempre foi feito com ares caseiros nesse boteco.

Ao lado da dona Idalina e dos filhos, seu Luiz nunca pensou em transformar o bar em um boteco chique quando resolveu ampliá-lo para a casa ao lado.

Também resistiu a outras modinhas, como as de superbarmen, petiscos gourmets ou cartas de cervejas especiais.

As armas do seu Luiz são tão simples quanto eficazes. Quer um bolinho especial? Dona Idalina cuida disso, com sugestões como o de carne, o insuperável Surpresa de Dona Idalina (de berinjela com recheio de carne, mozarela e tomate seco) ou o recém-criado bolinho de rabada, batizado de Rabo de Toro (além de saborosos, também não pesam no bolso, cada um deles custa R$ 5).

Para beber, a especialidade da casa são as batidas, como a de amendoim com cacau. Se quiser uma caipirinha especial, tem a do Seu Luiz, com caju, tangerina e limão.

Tudo feito com esmero, simplicidade e um atendimento atencioso, comandado agora pelo filho do seu Luiz. Precisa de mais?

R. Augusto Tolle, 610, Santana, região norte, tel. 2976-3556. 150 lugares. Ter. a sex.: 16h às 24h. Sáb. e dom.: 11h às 19h.

MELHOR PETISCOS & PORÇÕES (DATAFOLHA)

TAMBÉM GANHOU: VELOSO E BAR BRAHMA

Publicidade
Publicidade