Bares eleitos júri

Abertos até altas horas, bares em SP são opção para quem estender a noite

Em São Paulo, o que não falta é opção de bares —só nesta edição de "O Melhor de sãopaulo - Restaurantes e Bares", estão listados 150 endereços.

Tem o boteco pé-sujo para tomar (muita) cerveja barata com os amigos e tem o boteco chique, cuja cerveja mais cara é compensada pelo ambiente, pelo chope ou pela caprichada carta de comes.

Leticia Moreira/Folhapress
Salão do bar Filial, na Vila Madalena
Salão do bar Filial, na Vila Madalena

Há também lugares para badalar, para beber drinques inventivos, além dos botecos "japas", onde brilham os saquês e os acepipes orientais.

Agora, quando o assunto são opções 24 horas —ou que ao menos fiquem abertas até mais tarde—, o número de endereços cai drasticamente.

Para facilitar a vida de notívagos, segue uma seleção d'O Melhor de sãopaulo de bares que têm horário de funcionamento estendido.

Estadão
Quando se fala em sanduíche de pernil, não há como não lembrar desse endereço. O bar fica aberto 24h e faz a alegria dos esfomeados na madrugada. A carne de porco também sai em forma de coxinha, perfeita para acompanhar a cerveja Heineken (600 ml). A cozinha serve ainda pratos do dia a dia, caso do virado à paulista.
Informe-se sobre o local

Famoso Bar do Justo
O salão não é muito atraente (tem cara de padaria), mas os clientes dão de ombros. Aberto até altas horas, serve petiscos caprichados, como os bolinhos de bacalhau, as coxinhas com massa de grão-de-bico e as cestinhas de pernil com requeijão. A carta de bebidas lista chopes (claro e escuro) e cervejas em garrafa (600 ml), como Serramalte.
Informe-se sobre o local

Filial
O piso de azulejos em xadrez já dá a dica do clima de boteco arrumadinho. A maior vantagem da casa é seu horário de funcionamento, que avança pela madrugada e não deixa ninguém voltar muito sóbrio para casa. Para acompanhar o chope gelado, vale pedir a porção de croquetes de carne seca ou de bolinhos com recheio de parmesão.
Informe-se sobre o local

Le Basquiat
A inspiração vem do artista americano Jean Michel Basquiat e o ambiente é um microcentro de cultura. Além de apresentações de jazz, há exposições e, às sextas e aos sábados, DJ. Os drinques são batizados em homenagem a personagens que conviveram com Basquiat. O Madonna é servido com licor de rosas e espumante. De segunda a sábado, fica aberto até às 4 horas da manhã.
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade