Restaurantes eleitos júri

Pequena e sempre lotada, Tenda do Nilo tem o sabor como protagonista

A anedota diz que o paulistano adora uma fila. Para quem chega pela primeira vez ao Tenda do Nilo, ela parece se confirmar.

A aparência (e a localização) é de boteco de esquina. O visual do cardápio, também. O interior é minúsculo, com as pouquíssimas mesas quase grudadas às do lado.

É preciso desviar do estoque de refrigerante para chegar até o banheiro. O balcão, para o qual também é necessário esperar para se acomodar espremido em um dos cantinhos, é lotado de coisas.

E uma das irmãs proprietárias vai logo avisando, enquanto anota por ordem de chegada o nome de quem aguarda na calçada, em tom entre o simpático e o ríspido: "Mínimo uma hora, habibe [querido]".

Aí chega a sua vez. E você entende por que, em uma cidade cheia de bons restaurantes, a fila se forma ali naquela esquina no Paraíso. O sabor é o protagonista.

Comece com as pastas do quatro em um: homus (grão-de-bico), coalhada seca, mhamara (pimentão vermelho com nozes) e baba ghanoush (berinjela) com pão árabe. Peça o sequinho quibe frito e não deixe de experimentar o molhadinho faláfel (bolinho de fava e grão-de-bico). Adoce a vida com o mil e uma noites, que tem creme de nata e pistache.

A casa abre apenas das 12h às 15h, fecha aos domingos e tem só 21 lugares, mas visitá-la fará você entender que não tem nada a ver com gostar de fila. Paulistano quer mesmo é comer muito bem.

R. Cel. Oscar Porto, 638, Paraíso, região sul, tel. 3885-0460. 21 lugares. Seg. a sáb.: 12h às 15h.

MELHOR ÁRABE (JÚRI)

Publicidade
Publicidade