Restaurantes eleitos júri

Ici Bistrô é como uma portinha de Paris, com comida sempre bem-feita

O melhor restaurante francês de São Paulo tem comida simples e ambiente despojado.

Quando digo simples não quero dizer sem graça. Pois a graça do Ici Bistrô está justamente na simplicidade do cardápio, que tem a maioria dos pratos que a gente lembra quando pensa num bistrô francês.

Aquela comida que nunca sai de moda se bem-feita. Que poderia ser encontrada em qualquer portinha em Saint-Germain-des-Prés, mas, melhor dos mundos, tem também logo ali, em Higienópolis. O Ici sabe fazer como poucos.

Simples e preciso na cozinha, despojado no ambiente, perfeito para devorar com gosto e com as mãos coxinhas de rã, lambuzadas em molho provençal. E comer até o último pedacinho do magret de pato com purê de batata trufado e figo assado. É francês, mas não é fresco.

O Ici é daqueles lugares onde a gente quer voltar sempre para pedir a mesma coisa, mas acaba optando por outro prato também conhecido e igualmente apetitoso. Estão lá o cassoulet, o mignon ao poivre, o steak tartare, os mexilhões e as ostras.

Não tem grandes surpresas, mas sempre emociona.

O que me surpreendeu mesmo foi a carta de vinhos enxuta e cara. A taça mais barata a R$ 45 —mesmo preço de várias entradas— deixou um retrogosto amarguinho depois de uma refeição tão calorosa.

R. Pará, 36, Higienópolis, região central, tel. 3257-4064. 50 lugares. Seg. a qui.: 12h às 15h e 19h às 24h. Sex.: 12h às 15h e 19h à 0h30. Sáb.: 12h30 às 16h e 19h30 à 0h30. Dom.: 12h30 às 17h. Valet (R$ 25).

MELHOR FRANCÊS (JÚRI)

Publicidade
Publicidade