Restaurantes eleitos júri

Tordesilhas é restaurante onde se vive um sonho para comer o Brasil inteiro

Sempre que vou ao Tordesilhas —eleito pelo júri deste especial, pela quarta vez (em cinco edições), o melhor restaurante de cozinha brasileira de São Paulo— eu viajo.

Saio pensando que, se fosse possível, comeria lá todos os dias, no almoço e no jantar. Na última visita, até contei que são mais ou menos 30 receitas no cardápio, entre petiscos e pratos, só para garantir que a variedade seria suficiente.

Moqueca capixaba, picadinho, carne de sol, galeto, pato no tucupi, pirarucu, costelinha de porco, bobó de camarão, caldeirada de frutos do mar, barreado.

Em pouco tempo, estaria acostumado a repetir a feijoada às quartas e aos sábados. Em dias especiais, pediria o menu-degustação.

A certa altura, os garçons passariam a me mimar com tragos de cachaça e um torresmo. Se nada mais me satisfizesse, serviriam-me arroz e um ovo frito com a gema mole.

Mesa fixa eu não teria e, mesmo preferindo a varanda —de onde se vê a alameda dos Jardins—, estaria contente em qualquer canto do belo salão amadeirado.

Mara Salles, a chef, faria de mim seu cobaia preferido. Experimentaríamos novidades sempre às segundas, quando o restaurante não abre.

Íntimo, eu a chamaria de mãe Mara, e minha vida seria comer o Brasil inteiro, com muita água na boca e um tiquinho de pimenta.

Al. Tietê, 489, Cerqueira César, região oeste, tel. 3107-7444. 70 lugares. Ter. a sex.: 18h à 1h. Sáb.: 12h às 17h e 19h à 1h. Dom.: 12h às 17h. Valet (R$ 22).

MELHOR RESTAURANTE BRASILEIRO (JÚRI)

Publicidade
Publicidade