Bares eleitos júri

No SubAstor, aposte no certo e se deixe levar pela trinca atrás do balcão

Tem algum programa mais de mulherzinha que juntar as amigas num bar de drinques, de preferência no balcão, para colocar a fofoca em dia, rir ou chorar juntas e pedir dicas para o bartender-brother? Para mim, não.

E o SubAstor é, desde sempre, "o" lugar desses encontros. Uma grande amiga é uma espécie de embaixadora do bar, capaz de fazer as pesadas cortinas vermelhas se abrirem num passe de mágica e o lugar mais disputado vagar repentinamente.

É ela que sabe os caminhos na carta de drinques, que não nos damos nem ao trabalho de tentar desvendar, que conhece quem é quem atrás das coqueteleiras, que indica o que pedir para acompanhar as bebidas, sempre à base de gim, claro.

Entra temporada e sai temporada, entra chimarrão, folha de prata e outras invencionices, não importa: o SubAstor continua nos atraindo como a chance de estar com a Leila no território dela, tirar selfies no balcão iluminado e ser guiadas pelas mãos da dupla Alê e Rogério, que brilha sob o comando estrelado do barman internacional Fabio la Pietra.

Volta e meia abrem casas na cidade de mixologistas renomados, mas que pecam pelo excesso de "proposta", com preços exorbitantes.

Melhor apostar no certo: a conversa com as amigas no "bar da Leila", deixando a trinca atrás do balcão sugerir a bebida.

R. Delfina, 163, Vila Madalena, região oeste, tel. 3815-1364. 60 lugares. Ter. a sáb.: 20h às 3h. Valet (R$ 23).

MELHOR CARTA DE DRINQUES (JÚRI)

Publicidade
Publicidade