Bares eleitos júri

Frangó é espécie de Guimarães Rosa dos bares, com seu sertão particular

Cabem 173 Mococas na cidade de São Paulo. Mas resulta difícil pra dedéu achar uma delas.

É preciso buscar aquela silenciosa paz de espírito, pouco característica das metrópoles, oferecida por uma praça com sua igreja quando vista durante uma cerveja na calçada. É preciso descobrir o interior de SP dentro da capital. É preciso chegar ao Frangó.

Na Freguesia do Ó, na zona norte paulistana, marcas do mundo todo se concentram naquela que forma a melhor carta de cervejas da cidade, segundo o júri. São cinco centenas de rótulos. Sempre em renovação, o cardápio facilita a vida de quem quiser seguir o conselho nele impresso: "Olhe para ela como se fosse a primeira vez".

Ao navegar nesse mar de cervejas, é útil pedir ajuda aos garçons e ter um tico de paciência para pescar promoções —vale ficar de olho nos pacotes oferecidos para viagem.

A experiência fica melhor se houver lugar na calçada. Dali é possível acompanhar o movimento do largo da matriz e de ônibus que insinuam novas Mococas paulistanas, como a linha 9022, a caminho da Vila Iório.

Com seu ar interiorano e seu cardápio globalizado, o Frangó evoca o mundo e o sertão particular de cada um. Uma espécie de Guimarães Rosa dos bares.

Lgo. da Matriz Nsa. Sra. do Ó, 168, Freguesia do Ó, região norte, tel. 3932-4818. 200 lugares. Ter. a qui.: 11h às 24h. Sex. e sáb.: 11h às 2h. Dom.: 11h às 19h. Preço: R$ 12 (Heineken 600 ml).

MELHOR CARTA DE CERVEJAS (JÚRI)

Publicidade
Publicidade