sãopaulo - Hoje

Quarta tem manifestação na praça Charles Miller e filmes do Copolla

O QUE AFETA SUA VIDA

  • A CET irá bloquear trecho no sentido bairro da av. Radial Leste na altura do número 2.700, na próximo à parada Vila Matilde, da linha 3-vermelha do metrô, a partir das 23h de terça (30/6). O bloqueio, que seguirá até as 4h da quarta (1º), se dá em razão da realização de obras para a instalação de cobertura na passarela de acesso à estação.
  • Profissionais que trabalham com o transporte escolar farão manifestação a partir das 6h desta quarta (1º/7). Diversos grupos se reunirão em diferentes lugares da cidade para seguir em carreata até a praça Charles Miller, no Pacaembu, centro de São Paulo. Os motoristas protestam pela isenção do IPI, pela permissão de transitar em faixas exclusivas e outras questões.
  • Vale lembrar: não devem circular nesta quarta (1°) veículos com placas que terminam em 5 ou 6. O rodízio no centro expandido vale das 7h às 10h e entre 17h e 20h

*

TEMPO

  • A temperatura máxima prevista pelo Inmet é de 20ºC. A mínima deve ficar em 15ºC.

*

CULTURA E LAZER

  • Regida pelo maestro João Carlos Martins, a orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP se apresenta na Sala São Paulo a partir das 21h. Com ingressos custando a partir de R$ 25, o grupo recebe o violinista Erich Lehninger para executar peças de Mozart, Schumann, Piazzolla e Dvorák.
  • O Centro Cultural Banco do Brasil dá início a uma retrospectivas de produções do cineasta americano Francis Ford Coppola. Nesta quarta serão exibidos os filmes "Demência 13" (16h30) e "Drácula de Bram Stoker" (19h). Para mais informações, visite o site da instituição.
  • Integrantes do Balé da Cidade de São Paulo realizam apresentação gratuita, às 12h, no Terminal Parque Dom Pedro 2º, no centro. O programa faz parte do projeto Municipal na Cidade, iniciado na terça (30). A programação completa, que segue pelo segundo semestre, pode ser vista aqui.
  • Veja mais opções de como aproveitar o dia em SP no site do "Guia Folha"

PERSONAGEM DO DIA

Lais Manes, 28, modelo, Consolação

O fato é, gentileza gera gentileza!
A vida muda pra melhor quando isso se torna um hábito.

*

AMANHÃ

As dicas do dia seguinte são publicadas aqui sempre às 20h

Coordenação: Wesley Klimpel
Reportagem: Bruno Soraggi (cidades e agenda) e Paulo Troya + Renan Teles (personagem do dia)

Publicidade
Publicidade