Liniers e Arnaldo Antunes são temas de mostras no Centro Cultural Correios

O Centro Cultural Correios, instalado na região central de São Paulo, recebe duas mostras gratuitas.

O quadrinista argentino Ricardo Liniers mostra suas tirinhas "Macanudo" —além de pinturas, ilustrações e livros, que somam cerca de 650 trabalhos expostos.

Os trabalhos realizados por Arnaldo Antunes nos últimos 30 anos também ficam por ali, reunidos na mostra "Poesia em Movimento".

Confira detalhes sobre os eventos.

MACANUDISMO
Quem é fã do quadrinista Ricardo Liniers não deve perder a mostra que entrou em cartaz neste mês. Estão expostos cerca de 650 trabalhos, como pinturas, ilustrações e livros, que fazem uma retrospectiva da carreira do argentino -ele publica, todos os dias, a tirinha "Macanudo" no jornal "La Nación". Ao entrar no Centro Cultural Correios, o visitante se depara com uma tela de grande dimensão pintada por Liniers. Em seguida, duas paredes exibem o principal da exposição: centenas de quadrinhos originais, colados folha por folha. Dá para passar um bom tempo lendo as histórias. Destaque também para uma entrevista que Liniers fez com o astro do cinema argentino, Ricardo Darín, em 2010 -e que transforma em uma HQ.

PALAVRA EM MOVIMENTO
O trabalho desenvolvido por Arnaldo Antunes durante os últimos 30 anos é tema da exposição, que aborda a produção de arte visual do também músico (seu novo disco deve ser lançado em setembro) e poeta brasileiro (o livro de poemas "Agora Aqui Ninguém Precisa de Si" chegou em junho às livrarias). A mostra reúne trabalhos como caligrafias, instalações e colagens. A série Oráculo, elaborada entre 1981 e 1982, apresenta sobreposições de imagens, letras, fontes e palavras recortadas de jornais e revistas da época. No trabalho mais recente do artista, "O Interno Exterior" (2014), monitores exibem imagens de textos urbanos capturados em viagens, que formam poesias. "Prezo pelo lúdico da linguagem: desejo brincar com ela e explorar seus limites nesse namoro com diferentes suportes", comenta Antunes.

Centro Cultural Correiros - Av. São João, s/nº Anhangabaú, região central, tel. 3227-9461. Ter. a dom.: 11h às 17h. Macanudismo: Até 1º/9. Palavra em Movimento: até 30/8. Livre. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade