'Disney Live!' e outros espetáculos com bichos estão em cartaz em SP

Espetáculos em cartaz em São Paulo apresentam histórias e músicas sobre animais -famosos ou não. Veja as sugestões abaixo.

DISNEY LIVE! O CAMINHO MÁGICO DE MICKEY & MINNIE
O show com personagens da Disney volta a São Paulo. Neste espetáculo, além dos camundongos Mickey e Minnie e do Pato Donald, participam figuras de "Toy Story" e de "Aladdin". As cenas pretendem encantar as crianças com truques de ilusionismo -a Cinderela, por exemplo, tem suas roupas velhas transformadas em um lindo vestido pela Fada Madrinha. Pela primeira vez, Rapunzel e Flynn Rider, de "Enrolados", sobem ao palco, acompanhados das luzes flutuantes.
Informe-se sobre o evento

*

O PAVÃO MISTERIOSO
Baseado em "Romance do Pavão Misterioso", clássico da literatura de cordel, o espetáculo do grupo Namakaca mostra um pavão que ajudará a resolver problemas de vários personagens, como uma donzela que fica presa em um quarto.
Informe-se sobre o evento

*

CARNAVAL DOS ANIMAIS
O espetáculo da Cia. Imago usa bonecos e luz negra e é baseada na obra do compositor francês Camille Saint-Saëns (1835-1921). Pela festa dos bichos, passam cangurus, tartarugas dançarinas, elefantes equilibristas e baleias voadoras.
Informe-se sobre o evento

*

TEM GATO NA TUBA
A Cia. Megamini entoa "Tem Gato na Tuba", música infantil famosa na voz das crianças da Turma do Balão Mágico. A partir daí, os atores lembram outras histórias contadas -e cantadas- pelos músicos, como "Festa no Céu".
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora da Publifolhinha, indica a peça "Cinderela Lá Lá Lá"
A cia. Le Plat du Jour situa a fábula em três tempos: o século 19, os anos 1940 e os dias atuais. A fada resolve problemas desde 1700, Cinderela quer ser estilista, o príncipe faz faculdade e as irmãs invejosas obrigam a protagonista a desenhar os vestidos do baile.
Informe-se sobre o evento

*

FABIANA FUTEMA, do blog 'Maternar', sugere o livro "Vamos Ajudar o Gildo?"
Os pequenos têm o desafio de integrar o elefantinho à história. Escrito e ilustrado pela premiada Silvana Rando, vencedora do prêmio Jabuti de 2011 entre as ilustrações infantis, o livro mostra Gildo em situações muito parecidas com as do dia a dia das crianças, como os momentos de tomar banho, de dormir e de brincar com os amigos.

Autora e ilustradora: Silvana Rando. Editora: Brinque-Book (2014, 12 págs., R$ 29,90)

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especialista em crianças, indica a obra "O Jardim"
Leva o leitor a caminhar pelo jardim de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), que faz cama debaixo das árvores, repara na língua das plantas e vê cair a tarde nas folhas de outono. As ilustrações de Atak costuram frases e versos do poeta em uma delicada tapeçaria da natureza. Depois de ler, vale sair para brincar ao ar livre.

Autor: Carlos Drummond de Andrade. Ilustrador: Atak. Editora: Companhia das Letrinhas (2015, 48 págs., R$ 43,90)

Publicidade
Publicidade