sãopaulo - Hoje

Segunda tem velocidade reduzida em via da zona sul e bloqueio no centro

O QUE AFETA SUA VIDA

  • A Estrada de Itapecerica, na zona sul, terá velocidade máxima reduzida de 60km/h para 50km/h a partir desta segunda (27). A medida, que visa aumentar a segurança de pedestres e motoristas na via, valerá entre as avenidas Giovanni Gronchi e Dom Rodrigo Sanches.
  • Em função de obras do corredor de ônibus Inajar de Souza/Rio Branco, o cruzamento da rua Cásper Líbero com a rua Santa Efigênia será interditado a partir das 6h desta segunda (27). O bloqueio terá duração de 10 dias. Veja as rotas alternativas sugeridas pela CET.
  • Com objetivo de aumentar a capacidade da via e a velocidade do transporte coletivo, a faixa de ônibus da av. Mateo Bei terá novo horário de circulação a partir desta segunda (27). A faixa irá operar das 6h às 20h de segunda a sexta, e das 6h às 14h aos sábados.
  • Vale lembrar: não devem circular nesta segunda (27) veículos com placas que terminam em 1 ou 2. O rodízio no centro expandido vale das 7h às 10h e entre 17h e 20h

*

TEMPO

  • Segundo o Inmet, o dia segue nublado com temperaturas entre 11ºC e 23ºC.

*

CULTURA E LAZER

  • Oito novos filmes entraram em cartaz nas salas da capital na última quinta (23). Entre eles, há o drama "Aliyah" e a comédia "O Que as Mulheres Querem". Saiba mais sobre os lançamentos e comece a semana com uma sessão de cinema.
  • O ator, diretor e dramaturgo Oswaldo Mendes e o físico Luiz Pinguelli participam do projeto mensal "Arte & Ciência" nesta segunda (27). Eles refletem sobre o tema "Tecnociência e Humanidades" a partir das 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil.
  • O grupo Língua de Trapo comemora 35 anos de carreira com show no Sesc Carmo. Nesta segunda (27), o show será dedicado a temas e lugares paulistanos e terá no repertório músicas como "Tragédia Afrodisíaca" e "Ouriço da Vila". Ingr.: R$ 6 a R$ 20
  • A Cia. de Teatro Jovens Amadores mostra uma releitura de "MacBeth", de Shakespeare, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade, às 20h. Ingr.: GRÁTIS
  • O recém inaugurado 4Eat Burguer, no Largo da Batata, tem um cardápio enxuto e inusitado: são 10 opções de hambúrgueres que vão além dos tradicionais (carne ou frango), com salmão e salsicha.
  • Veja mais opções de como aproveitar o dia em SP no site do "Guia Folha"

PERSONAGEM DO DIA

Vera Maluf, 70, tradutora e Tatiana Maluf, 38, chefe de cozinha, Anhangabaú

Vera: A vida não espera, corra ser feliz.
Tatiana: É, não deixe pra amanhã o que se deve fazer hoje...

*

AMANHÃ

As dicas do dia seguinte são publicadas aqui sempre às 20h

Coordenação: Ricardo Ampudia
Reportagem: Amanda Massuela (cidades e agenda) e Paulo Troya + Renan Teles (personagem do dia)

Publicidade
Publicidade