Festival de bandas, feiras de vinil e oficina de percussão chegam a SP

Nesta semana, três eventos que combinam passeio e música chegam à cidade. Saiba mais sobre cada um deles abaixo.

3ª EDIÇÃO DA EXPO CULTURAL SÃO PAULO
O evento mescla música e exposições. O principal objetivo da terceira edição da feira é lançar novas bandas: há shows todos os dias, e o grupo vencedor será anunciado no domingo (9), às 21h. Entre uma apresentação e outra, o público pode conferir exposições de tatuagens, de vinis e de instrumentos musicais. Para aplacar a fome, há feira gastronômica.

Pça. Heróis da FEB. Pça. Campo de Bagatelle, s/nº, Santana, região norte, s/tel. Sex. (7) a dom. (9): 10h às 22h. Livre. Ingr.: um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado (contribuição voluntária).

*

PERCUSSION SHOW
A primeira edição da feira tem uma mostra que expõe cerca de 500 itens, entre eles instrumentos e acessórios, como pratos e baquetas. O evento também conta com pocket shows. Para assistir à apresentação "Bateras 100% Brasil" -que conta com instrumentistas como Paulinho Fonseca (do Jota Quest) e Bacalhau (do Ultraje a Rigor)-, no domingo (9), às 11h, é preciso se inscrever pelo site baterasbrasil.com.br.

Fundação Bienal de São Paulo - pq. do Ibirapuera. Pavilhão - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, Parque Ibirapuera, região sul, tel. 5576-7600. 350 pessoas. Qui. (6) e sex. (7):
16h às 22h. Sáb. (8): 12h às 22h. Dom. (9): 12h às 19h. Livre. Ingr.: R$ 10.

*

FEIRA DE DISCOS
Bimestral, o evento chegou à cidade em 2011 e já ocupou bares, lojas e museus. Desta vez, ele ocorre na praça Franklin Roosevelt, no centro. No sábado (8), quem gosta de ouvir música à moda antiga pode caçar vinis de todos os gêneros —a organização promete contemplar artistas de rock, soul, jazz, samba, funk, indie, MPB e música erudita, entre outros. Além de comprar, é possível negociar trocas de vinis com os expositores. Para animar a tarde, DJs vão discotecar ao ar livre.

Pça. Roosevelt. Pça. Franklin Roosevelt, s/nº, Consolação, região central, s/tel. Sáb. (8): 11h às 19h. Livre. Grátis.

Publicidade
Publicidade