Longa 'Quarteto Fantástico' dá início a nova franquia adaptada da Marvel

Um grupo de cientistas sofre um acidente no espaço e ganha superpoderes. Pelo menos, esse é o enredo conhecido por quem assistiu a "Quarteto Fantástico", de 2005.

Esqueça. No "reboot" homônimo, que estreou na quinta (6), os heróis são estudantes de ciências.

Reed Richards (Miles Teller, de "Whiplash") inventa uma máquina de teletransporte. Ele descobre, porém, que os objetos que move vão a uma outra dimensão.

A novidade científica lhe rende uma bolsa no Instituto Baxter, onde ajuda na construção de uma versão —mais cara— de seu aparelho.

Entusiasmada com o projeto, a equipe de alunos decide ir até essa realidade —e, lá, são todos atingidos por uma energia misteriosa.

Eles ganham poderes: Reed pode se esticar como um elástico, Johnny cria e controla o fogo, Sue fica invisível e Ben vira um monstro de pedras. O ambicioso Victor, que consegue dominar a energia, assume a personalidade de Doutor Destino e ameaça a Terra.

Com esta versão da série, o estúdio Fox garante lucro e evita perder os direitos autorais dos heróis —se ficasse mais tempo sem usá-los ("O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" já tem oito anos), teria de devolvê-los à Marvel.

"Quarteto Fantástico" é uma grande introdução para uma nova franquia: não espere ver os heróis de uniforme nem grandes batalhas.

O filme foi cotado como "muito bom" pelo crítico da "Ilustrada". Leia a crítica aqui.

Informe-se sobre o filme

ASSISTA AO TRAILER DE "QUARTETO FANTÁSTICO"

Vídeo

Publicidade
Publicidade