Grupo estreia 'Otelo' com texto moderno e músicas de Caetano

A equipe de "Otelo" marcou a data de estreia da peça, 11 de agosto, antes mesmo de conseguir teatro para a temporada e dinheiro para a montagem. Tudo foi acontecendo aos poucos com a ajuda de amigos e do público, que participou de um financiamento coletivo cuja meta era obter R$ 23 mil.

Se o valor total não fosse atingido, iam bancar o restante do próprio bolso, mas conseguiram mais de R$ 27 mil. "É uma outra forma de patrocínio.

A gente só tinha a vontade de fazer, daí as pessoas foram ajudando como podiam, foi uma corrente que rolou", diz Rafael Maia, que divide o palco com Mel Lisboa, Samuel de Assis, Antonio Ranieri, César Figueiredo, Ricardo Monastero, Yael Pecarovich, Glaucia Fonseca e o músico Márcio Guimarães.

O clássico de Shakespeare —que fica em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até setembro— fala de ódio, amor, vingança e persuasão. Na história, um general passa a ser "envenenado" com boatos sobre uma suposta traição de sua mulher com um subordinado.

Segundo Maia, que já fez "Otelo" em 2008 sob a direção de Diogo Vilela, essa nova montagem —dirigida por Débora Dubois— tem texto mais moderno, com linguagem próxima do cotidiano, "mas sem deixar de lado o que ele queria dizer, sem tirar a poesia".

A trilha é composta de canções de Caetano Veloso, tocadas ao vivo por Guimarães, o diretor musical.

Informe-se sobre o evento

Luciano Alves/Divulgação
Elenco da peça "Otelo", com Rafael Maia, Samuel de Assis, Mel Lisboa e outros seis atores
Elenco da peça "Otelo", com Rafael Maia, Samuel de Assis, Mel Lisboa e outros seis atores
Publicidade
Publicidade