Cantora e atriz, carioca Letícia Novaes lança em São Paulo seu primeiro livro

A cantora e atriz Letícia Novaes, 33, lança nesta quinta (13), das 18h30 às 21h30, na unidade Lorena da Livraria da Vila (região oeste), seu primeiro livro, "Zaralha - Abri Minha Pasta".

A estreia literária se apropria de vocábulo de sentido ambíguo: em alguns dicionários, refere-se ao órgão sexual masculino, enquanto outras fontes o associam a mulheres "desleixadas".

Letícia é cantora e uma das compositoras da dupla carioca Letuce, ao lado do músico Lucas Vasconcellos. Afeita a uma combinação instigante de rock, MPB, psicodelia e música popular, a banda lançou recentemente seu terceiro disco, "Estilhaça", e é um dos destaques da recente cena autoral no Rio de Janeiro.

No livro, a autora –que mantém uma coluna mensal no jornal "O Globo"– conjuga poemas e crônicas livres, mas também sobra espaço para material alheio à literatura convencional.

Assim, colagens, fotografias, anotações em uma agenda e outras criações e apropriações, como antigas provas de escola, listas, emojis, projetos para camisas, cartas de baralho, jogos e um horóscopo, compõem um mosaico biográfico e criativo da artista.

Publicada pela editora Guarda-Chuva após um financiamento coletivo na internet que levantou R$ 25 mil, a obra será lançada em evento com a presença da autora.

Lançamento do livro "Zaralha" - Livraria da Vila. Alameda Lorena, 1.731, Jardim Paulista, região oeste, tel. 3062-1063. Qui. (13): a partir das 18h30. Livre. GRÁTIS.

Publicidade
Publicidade