Espetáculos circenses e de palhaços chegam a SP nesta semana

Quatro locais têm jogos e personagens de circo na semana. Veja abaixo.

YO SI, TU NO - UM ELOGIO À BOBAGEM
André Sabatino e Mauro Braga interpretam os palhaços Chaveco e Azevedo. O espetáculo tem acrobacias, improvisação e números de comédia. Nos próximos sábado (22) e domingo (23), Braga mostra "Azevedo, Pão e Leite".
Informe-se sobre o evento

*

ESTARDALHAÇO
Na releitura da Traço Cia. de Teatro, dois palhaços apresentam o clássico "Romeu e Julieta", de William Shakespeare (1564-1616). A tragédia da trama original dá espaço a brincadeiras, improvisos e números cômicos.
Informe-se sobre o evento

*

CIRCO DOS SONHOS
O show "O Sonho Vai Começar" tem malabaristas, equilibristas, contorcionistas, mágicos e palhaços. A história começa dentro do sonho de uma garotinha, dele despertada por um mágico que a leva para a Lua.
Informe-se sobre o evento

*

HISTÓRIAS DE PALHAÇO
Paulo Federal trabalha para aplacar o medo que crianças sentem do palhaço. Ele senta na frente de um espelho e, aos poucos, se transforma em Adão —personagem que participou de espetáculos como "Desmiolações", com a Palhaça Rubra. Já caracterizado, o palhaço compartilha histórias.
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, recomenda a mostra "comKids"

Bruxinhas do bem, amigos imaginários e um espantalho solitário são personagens nessa mostra que reúne curtas de países, técnicas e temas variados. Boa chance para pais e filhos curtirem produções além do circuito comercial.

Informe-se sobre o evento e veja trailers dos filmes

*

FABIANA FUTEMA, do blog 'Maternar', indica o livro "O Pequeno Príncipe"

Um Cebolinha de cabelos loiros é o personagem-título nessa adaptação do clássico de Saint-Exupéry (1900-1944). Já o piloto é "interpretado" por Mauricio de Souza. A história do morador do asteróide B612 é ilustrada com outros nomes da turma, como Astronauta, Rolo e, claro, Mônica. Chance para reler a história com seu filho.

Tradução e adaptação: Leila Villas. Ilustração: José Márcio Nicolosi. Editora Girassol (2015, 80 págs., R$ 74,90)

*

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora da Publifolhinha, sugere a peça "Carnaval dos Animais"

Bichos desfilam em um teatro negro de formas animadas: o leão aparece num livro, o elefante se forma com figuras geométricas que giram e se combinam no ar e o burro nasce das letras da palavra "burro". A peça homônima do compositor francês Camille Saint-Saëns (1835-1921) e músicas de Jamil Maluf integram a trilha sonora.
Informe-se sobre a peça

Publicidade
Publicidade