Sob nova gestão, Centro da Cultura Judaica vira Unibes Cultural

O Centro da Cultura Judaica se despede da rua Oscar Freire (zona oeste de São Paulo) depois de 12 anos. Pelo menos, em parte: nesta segunda (17), é inaugurado no mesmo prédio o espaço Unibes Cultural, da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social.

A programação continuará contemplando a cultura judaica, com foco em cursos —as inscrições, que já estão abertas, devem ser realizadas com antecedência pelo e-mail educacao@unibescultural.com.br.

As atrações vão além das raízes israelitas. Shows, exposições, programas infantis, mostras de cinema e um food park chegarão ao local.

Divulgação
Fachada do prédio que sedia a Unibes Cultural a partir desta segunda (17)
Fachada do prédio que sedia a Unibes Cultural a partir desta segunda (17)

Nesta semana, o centro dá início ao projeto Encontros Literários, que promove conversas entre escritores e público. Noemi Jaffe, autora de livros como "A Verdadeira História do Alfabeto", é a primeira convidada, nesta terça (18), às 20h.

No sábado (22), é inaugurada a exposição sensorial "Diálogos no Escuro", que já passou por 32 países. Ela tem quatro ambientes: parque, cidade, mercearia e bar, todos sem nenhuma luz. O público será guiado por deficientes visuais e terá de usar outros sentidos, como tato e olfato. Os ingressos custam R$ 20 (de segunda a quinta) e R$ 30 (sexta e sábado).

O prédio deve passar por uma reforma a partir de setembro. A mudança mais significativa será na fachada: a ideia é derrubar parte do muro para que os ambientes interno e externo do centro sejam integrados.

Unibes Cultural. R. Oscar Freire, 2.500, Pinheiros, zona oeste, tel. 3065-4333. Seg. a sáb.: 10h às 19h. Grátis.

Publicidade
Publicidade