Bar tem espaço para apresentações musicais de amadores e profissionais

Lá pelas 23h, um grupo de senhores e senhoras bem arrumados levanta da mesa e se ajeita no "palco" -que é, na verdade, o espaço onde fica o aparato musical do bar. Começam o show com a música "Berimbau". Quem está por perto também levanta para assistir e cantar junto. Intervalo. Os integrantes do show seguinte são outros, exceto o violinista, o norte-americano Peter.

Esse é o clima do Open Mic, realizado às quartas no Garrafas Bar. A proposta é criar um espaço democrático tanto para amadores quanto para bandas que estão no começo da carreira. "No karaokê você não mistura as pessoas. Aqui a música conecta", diz Bob Nunes, idealizador do projeto. Vários casais, aliás, se formaram no local. Ele conta ter conhecido a ideia, que foi abraçada pelos sócios do bar, no Canadá.

Bob é quem organiza as apresentações de 15 minutos (negociáveis para mais ou menos). Para tocar canções próprias ou covers basta informar o nome e o "set list".

Caso falte um saxofone, dá para completar a banda com alguém que esteja por ali disponível e queira participar. Na última quarta (12), por exemplo, Peter tocou praticamente durante a noite toda.
A recomendação é que cada artista leve o próprio instrumento.

A única regra mesmo é não vaiar. "A ideia é fazer amizades", afirma Nunes, que também toca às quartas.

R. Wisard, 252, Vila Madalena, tel. 4301-9800. Qua. a sáb.: 18h à 1h. Ingr.: R$ 20 (sex. e sáb., após as 19h). Música ao vivo (qua. a sáb.).

Publicidade
Publicidade