Casa&Decoração

Empresas oferecem serviços que facilitam a mudança para a casa nova

É hora de ocupar o novo lar. Apesar das expectativas, esse pode ser um momento de desgaste para quem não tem tempo de sobra. Da limpeza ao transporte, passando pela reorganização, empresas oferecem serviços para facilitar a tarefa de se mudar.

"Nunca uma obra fica pronta num tempo exato, e hoje a maioria das pessoas trabalha, então a gente facilita para que o cliente já encontre tudo organizado após a mudança", diz Andrea Gilad, especialista e proprietária da 100%Organizer.

Mesmo depois de terminada, ainda há a sujeira. "Além dos resíduos pós-obra, fica o pó que as próprias caixas geram", explica Liliane Dicker, da O2 Higienização. Confira algumas sugestões de serviços para tornar este momento menos penoso.

*

Transportadoras
Duas das principais empresas do ramo, a Granero e a Tucuruvi realizam mudanças com embalagens específicas para cada objeto. Além disso, oferecem serviço monitorado de guarda-móveis para quem precisa armazenar seus pertences durante reformas.

Organizadores
Organizadores profissionais, que ajudam a otimizar o espaço de forma funcional, podem ser encontrados na internet. O site OZ! (www.organizesuavida.com.br), por exemplo, reúne diversos prestadores deste serviço, divididos por finalidades.

Limpeza
Seja para eliminar ácaros, fungos ou bactérias ou se livrar de vestígios de massa, gesso e tinta, há empresas como a O2 Higienização, que utiliza aspiradores especiais, a House Shine, que também diz recuperar pisos, e a Helpling, que pode ser agendada online.

Pequenos reparos
Além de limpeza residencial, a Parafuzo oferece pequenos reparos, como consertos de vazamentos de torneiras e manutenção elétrica, e pintura rápida. A Dr. Marido dispõe de serviços como instalação de box de vidro, sancas e projetos em drywall.

Publicidade
Publicidade