Costanza Pascolato lança livro de colorir com dicas para combinar cores

"Tenho um olho fantástico que Deus me deu. Sei como aquele desenho vai ficar melhor", diz a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato.

Quem não tem a habilidade de Costanza para combinar cores pode pelo menos usar suas dicas para pintar mandalas. Ela acaba de lançar o livro de colorir "Meu Caderno de Estampas", com padrões produzidos pela tecelagem da sua família, a Santaconstancia, e orientações sobre elegância e estilo.

Nas 95 páginas do livro, disponível nas livrarias da capital paulista desde segunda-feira (31), a "papisa da moda" diz que cores não combinam e indica a padronagem mais adequada para cada tipo de corpo. "Meu Caderno" poderá ser comprado em outros Estados até o fim de setembro e está em venda em vários sites.

Ao folhar a publicação, o leitor descobre que verde e amarelo no Brasil nem pensar e que um look totalmente estampado deve ter cores da mesma família, como azul e verde ou laranja com amarelo. Tons pastéis vão com rosa-bebê e vermelho, por exemplo, que são mais vibrantes. Preto e marrom podem ficar bem juntos, diferentemente do que se diz por aí.

Atrás de algumas estampas há moldes de roupas que podem ser recortadas e vestir uma boneca de papel, que o leitor pode destacar da orelha do livro.

A empresária diz que já ganhou livros do tipo, mas nunca coloriu um, porque pintar faz parte de seu trabalho.

Constanza Pascolato fala sobre seu livro

"Faço no computador. Sempre foi parte da minha profissão e continua sendo."

Além dos padrões florais e orientais, as caveirinhas se destacam no livro. É que a Santaconstancia também faz tecidos para marcas de funk ostentação. "É um nicho que cresce muito. Temos que entender as culturas emergentes. Estamos produzindo cada vez mais estilos diferentes."

*

MEU CADERNO DE ESTAMPAS

AUTOR: Costanza Pascolato
EDITORA: Planeta (R$ 34,90)
ONDE COMPRAR: nas livrarias de São Paulo e em vários sites

Publicidade
Publicidade