'Perdido em Marte' chega aos cinemas; conheça os personagens principais

O mesmo mote que tornou célebre a atuação de Tom Hanks em "Náufrago" (2000), sobre um homem que precisa sobreviver sozinho em um local inóspito, agora move "Perdido em Marte", estreia desta semana. Com uma pequena diferença: o ambiente perigoso não é uma ilha, e sim o planeta vermelho.

Dirigido por Ridley Scott —que entrega ao público sua melhor obra dos últimos anos—, o filme (baseado no livro homônimo de Andy Weir) mostra a equipe de astronautas que está em Marte, dedicada à missão Ares 3. Em uma base espacial, eles estudam a geologia do planeta e enviam dados à Nasa, a agência espacial americana.

Porém, o time é surpreendido por uma tempestade. Na fuga rápida, Mark Watney (Matt Damon) sofre um acidente. Os companheiros acreditam que ele está morto e partem do planeta sem ele.

Watney se encontra, então, sozinho em Marte -e sem contato com ninguém.

Para sobreviver, ele faz uso de seu conhecimento em ciência e em botânica. Cria uma plantação de batatas e é até capaz de fazer água (na época das gravações, a água salgada em Marte ainda não havia sido descoberta).
Quando finalmente consegue contatar a equipe que está na Terra, Watney vê uma real chance de sobrevivência. O diretor da Nasa (Jeff Daniels) precisa aprovar audaciosa missão de resgate.

O longa ainda conta com Jessica Chastain, Kristen Wiig e Chiwetel Ejiofor, entre outros. Para não se perder no elenco robusto, a sãopaulo preparou um guia de personagens, divididos entre as equipes da Ares 3 e da Nasa.

-

GUIA DE PERSONAGENS

NO ESPAÇO

Mark Watney (Matt Damon)
Botânico e engenheiro mecânico

Melissa Lewis (Jessica Chastain)
Comandante e geóloga

Rick Martinez (Michael Peña)
Piloto e especialista em motores

Chris Beck (Sebastian Stan)
Cirurgião; especializado em flutuar no espaço

Beth Johanssen (Kate Mara)
Operadora de sistemas da nave e técnica do reator

Alex Vogel (Aksel Hennie)
Químico e astrofísico

*

NA TERRA

Teddy Sanders (Jeff Daniels)
Diretor da Nasa

Vincent Kapoor (Chiwetel Ejiofor)
Diretor das missões em Marte

Annie Montrose (Kristen Wiig)
Diretora de relações com a mídia da Nasa

Mitch Henderson (Sean Bean)
Diretor de voo da nave Hermes, usada na missão

VEJA O TRAILER DO FILME

Vídeo

Publicidade
Publicidade