Alice Braga e Wagner Moura gravam vídeo em prol das metas da ONU

Divulgação
Project Everyone Alice Braga abraçou a meta "educação de qualidade"
Project Everyone Alice Braga abraçou a meta "educação de qualidade"

Os brasileiros Alice Braga, Criolo, Gilberto Gil, Lenine, Rodrigo Santoro e Wagner Moura se juntaram a um time de celebridades e personalidades internacionais para divulgar as Metas Globais da ONU, resultantes do encontro ocorrido na sexta-feira (25) entre as cúpulas de 193 países na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

No encontro, a presidente Dilma Rousseff assumiu o compromisso de reduzir 43% da emissão de gases do efeito estufa até 2030, tendo como base o ano de 2005.

Intitulado We The People ("Nós, o povo", em tradução livre), o vídeo foi dirigido pelo cineasta Richard Curtis ("Um Lugar Chamado Notting Hill"), entusiasta da causa, que assumiu como meta pessoal a divulgação dos objetivos firmados pela ONU.

Assista ao vídeo do Project Everyone

Em sua campanha, ganhou o apoio de amigos ao redor do mundo, que abraçaram a causa e têm ajudado o cineasta a levar ao conhecimento de toda a população do planeta as metas de desenvolvimento sustentável da ONU para os próximos 15 anos. Entre elas, estão a erradicação da pobreza e da fome, educação e saúde de qualidade, redução das desigualdades e igualdade de gênero, entre outras.

Além dos artistas brasileiros citados anteriormente, juntaram-se à campanha Meryl Streep, kate Winslet, Ashton Kutcher, Jennifer Lawrence, os integrantes do One Direction e mais uma extensa lista de personalidades famosas.

Na galeria abaixo, alguns artistas que aderiram à campanha mostram quais metas da ONU escolheram para representar:

Publicidade
Publicidade