Jack Black diz que não é preciso ler os livros para amar 'Goosebumps'

Jack Black é um ator versátil. Marca presença em filmes independentes, como "Rebobine, Por Favor" (2008), blockbusters (a exemplo de "King Kong", de 2005) e filmes infantis, caso de "Escola de Rock" (2003), que o consagrou. Agora o ator volta a entreter as crianças em "Goosebumps - Monstros e Arrepios", que estreia nesta quinta (22).

Em passagem por São Paulo, Black comentou aspectos do longa, baseado na série de livros de terror infantil escrita por R.L. Stine na década de 1990. "Não é preciso ler os livros para amar o filme", afirma. O próprio ator confessa que só leu alguns volumes depois de ser escalado para o elenco. "Na época, eu já estava na faculdade, ouvindo Nirvana", justifica.

Na trama, Black interpreta o próprio autor R.L. Stine. Ele se muda para uma nova cidade com a filha, Hannah (Odeya Rush). O problema é que ela faz amizade com o vizinho, Zach (Dylan Minnette), e ele acaba descobrindo o maior segredo de Stine: o escritor trancafiou os monstros criados por ele em livros, que ficam em uma estante. Quando as obras são abertas, as criaturas escapam e pretendem se vingar de seu criador, para que não sejam trancadas novamente.

A revolução é comandada pelo sombrio Slappy, um boneco de ventriloquia —que também é dublado por Black.

O ator conta que conviveu com Stine no set de filmagem. "Eu queria interpretá-lo bem, mas não quis imitá-lo", diz. "Por conta da carga dramática do filme, escolhi fazê-lo de um jeito diferente. Até porque, no começo do longa, ele parece ser o vilão. Mas a questão é que ele é um homem recluso, que sofreu bullying na infância. Na verdade, ele é sensível e se esconde entre paredes".

Black lembra que também interpretou outro vilão na carreira. "Foi em 'História Sem Fim 3' [1994]. Mas eu não recomendo para ninguém assistir", brinca.

Perguntado sobre uma possível sequência para "Goosebumps", o protagonista afirma que é uma possibilidade remota —já que todos os monstros foram usados de uma vez em um só longa. "Deveríamos ter feito que nem "Os Vingadores" e juntado todos só no filme final. Bom, agora já foi. Então acho difícil ter uma continuação", diz. Mas o ator afirma que, apesar de ser um filme infantil, "Goosebumps" lhe trouxe grande satisfação artística.

Veja o trailer do filme abaixo

Vídeo

Publicidade
Publicidade