Feira de arte contemporânea reúne obras de 40 galerias no Paço das Artes

De sexta (6) a domingo (8), a Parte - Feira de Arte Contemporânea reúne 40 galerias nacionais e estrangeiras no Paço das Artes para a sua quinta edição.

Além da exibição e compra de obras, o evento conta com programação paralela com mesas de conversa e oficinas. Todas as atividades são gratuitas.

Confira os destaques da programação e as dicas de Tamara Perlman, uma das diretoras da PARTE, para comprar obras de arte.

Parte - Feira de Arte Contemporânea. Av. da Universidade, 1, Butantã, região oeste, tel. 3814-4832. Qui. e sex.: 13h às 21h. Sáb. e dom.: 11h às 19h. Abertura: 5/11. Até 8/11. Livre. GRÁTIS

LAS HERMANAS
A quinta edição da Parte - Feira de Arte Contemporânea, realizada no Paço das Artes, conta com a participação de seis galerias argentinas. A Gachi Prieto, de Buenos Aires, exibe trabalhos como as pinturas de Andrés Waissman e as fotografias de Carolina Magnin. Já a UnGloboRojo, instalada em Córdoba, apresenta um projeto que tem como foco o olhar sobre o feminino na América Latina.

FORA DO EIXO
Entre as galerias brasileiras, além de endereços conhecidos em São Paulo, como a Leme e a Porão, a seleção do evento contempla marcas de fora do eixo paulistano. São exemplos a RV Cultura e Arte, de Salvador, que exibe o trabalho do artista plástico Zé do Rocha, e a Myrine Vlavianos Arte Contemporânea, de Florianópolis -em seu stand, Diego de Los Campos fará desenhos em nanquim.

PIXO
A pixação também ganha espaço no evento; iniciativa pioneira em uma feira de arte, ressalta Tamara Perlman, uma das diretoras da Parte (leia entrevista ao lado). O artista Caligrapixo irá pintar um muro de mais de 20 m de comprimento e 6 m de altura. Ele também participa de uma conversa com Cripta Djan Ivson e Francisco Rosa no sábado (7), às 17h.

ALÉM DAS OBRAS
Entre as oficinas e mesas de debate da agenda paralela, destaque ao bate-papo de domingo (8), às 17h, sobre arte e ativismo urbano -participam, entre outros, Athos Comolatti, presidente da Associação Parque Minhocão, e Baixo Ribeiro, fundador da galeria Choque Cultural.

-

HORA DA COMPRA
Tamara Perlman, 33, uma das diretoras da Parte, dá dicas sobre em que ficar de olho quando for adquirir uma obra.

- Opte por trabalhos que despertem o seu interesse e a sua sensibilidade

- Informe-se: conheça o currículo do artista, seus interesses e seu processo de criação

- Crie repertório e mantenha-se informado: frequente exposições e espaços independentes, pergunte, leia e acompanhe o circuito de artes visuais

- Sempre peça certificado de autenticidade e nota fiscal

- Se puder, evite modismos e obras muito óbvias; você irá conviver com elas e pode se cansar logo

- Cuidado para não impressionar-se com os preços elevados: o mais caro não é necessariamente o melhor

Publicidade
Publicidade