Gosta de teatro? Confira cinco boas peças para ver até o fim do ano

É sempre assim: chega novembro e as peças vão saindo de cartaz. Para quem está em dúvida sobre o que ver, listamos a seguir cinco opções que fecham temporada nas próximas semanas.

Os espetáculos são separados por temas: para se encantar, celebrar, rir, cantar e refletir. Escolha um ou mais deles e corra ao teatro antes que o ano acabe.

*

TRIBOS

Para celebrar. A temporada paulistana da peça marca os 50 anos de carreira de Antonio Fagundes, que divide o palco com Bruno Fagundes, seu filho. Com humor, o espetáculo mostra como um garoto surdo precisa lidar com sua família excêntrica que parece não perceber suas limitações.

Informe-se sobre o evento

*

CADA DOIS COM SEUS POBREMA

Para rir. É a melhor comédia em cartaz. Os personagens famosos de Marcelo Médici —como o corintiano Sanderson, o Mico Leão Dourado e a vidente Mãe Jatira— voltam em novas situações. Na primeira parte da peça, Ricardo Rathsam entra em cena como o jornalista Chester, que passa por apuros ao entrevistar uma atriz reclusa que mora com sua governanta —as duas interpretadas por Médici.

Informe-se sobre o evento

*

A TEMPESTADE

Para se encantar. A peça de Shakespeare ganha direção de Gabriel Villela e encanta a plateia com clima lúdico, belo cenário e boas atuações. Celso Frateschi interpreta Próspero, o duque de Milão cheio de poderes mágicos que é obrigado a se refugiar em uma ilha com sua filha.

Informe-se sobre o evento

*

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Para cantar. Premiado na Broadway, o musical é adaptado e protagonizado por Miguel Falabella. A história narra as aventuras do playboy Jimmy, que, prestes a se casar, conhece a contrabandista Billie (Simone Gutierrez) e vê sua vida mudar. A peça é divertida e recheada de jazz.

Informe-se sobre o evento

*

POEMA SUSPENSO PARA UMA CIDADE EM QUEDA

Para refletir. Sob a direção de Luiz Fernando Marques, o espetáculo da Cia. Mungunzá mostra uma série de histórias que se passam em apartamentos de um prédio, simbolizado por uma grandiosa estrutura que gira, brilha e dá suporte às angústias vividas ali. Com momentos que assustam a plateia, a peça fala do sentimento de imobilidade que nos move.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade