Sónar enxuga line-up, mas se mantém na vanguarda

Experimentações com as novas tendências mundiais envolvendo música, criatividade e tecnologia: essa é a proposta do Sónar, festival catalão que chega a sua terceira edição brasileira na terça-feira (24).

A programação começa com uma mostra audiovisual no MIS e uma conferência internacional no Red Bull Station e acaba no grande chamariz: uma noite de shows de expoentes da música eletrônica no Espaço das Américas, no sábado (28).

"Acho que o Sónar tem um jeito único de fazer as coisas; nós temos uma forte conexão", diz Alexis Taylor, vocalista e tecladista do Hot Chip. Uma das atrações da programação musical, a banda promete uma seleção inédita aos fãs brasileiros. "Esperamos fazer um show animado, com muita energia", diz.

Além do Hot Chip, integram o line-up o duo The Chemical Brothers e o músico Evian Christ, ambos britânicos, além dos DJs Brodinski (França), Valesuchi (Chile), Pional (Espanha) e Zopelar -único brasileiro.

Enxuto se comparado à edição de 2012, em que 48 atrações reuniram 30 mil pessoas na Arena Anhembi, o evento tem novo molde.

"São propostas distintas: o projeto desse ano está mais alinhado com as edições do Sónar ao redor do mundo e é mais adequado à realidade do mercado brasileiro atual", explica Duda Magalhães, CEO da Dream Factory, produtora da edição nacional do evento.

Ele garante que a identidade segue igual: "privilegiar artistas de vanguarda que estão estabelecendo novas fronteiras entre estilos".

Espaço das Américas. R. Tagipuru, 795, Barra Funda, tel. 3864-5566. 8.000 pessoas.Sáb. (28): a partir das 21h. 18 anos. Ingr.: R$ 550 (estudantes: R$ 275). CC: AE, E, M e V. Ingr. p/ 2027-0777 ou ticket360.com.br.

Publicidade
Publicidade