O fotógrafo Leandro Godoi é o convidado desta semana no #168horas

Arquivo Pessoal
O jornalista e fotógrafo Leandro Godoi

O jornalista e fotógrafo Leandro Godoi vai mostrar um pouco de São Paulo sob suas lentes no projeto #168horas, que você acompanha no Instagram da @revistasaopaulo. Conversamos com ele antes de assumir o feed.

1) Qual a sua relação com São Paulo?
São Paulo, para mim, é como um organismo vivo. Suas ruas, calçadas, ciclovias e avenidas são como veias pulsantes que levam e trazem histórias todos os dias. Escolhi morar no centro pra estar perto de tudo isso, de todas essas infinitas e boas crônicas do cotidiano paulistano. pra quem tem a fotografia como ofício, a cidade é um prato cheio.

2) Por que São Paulo merece ser retratada?
O dia a dia na megalópole é repleto de detalhes que muitas vezes passam despercebidos. A fotografia, ao meu ver, tem a função de buscar e explorar essas peculiaridades.

3) Qual o melhor lugar em SP para fotografar? Por quê?
De Itaquera à Barra Funda, do Jabaquara ao Tucuruvi, cada bairro tem suas características, mas todos com algo em comum: a velocidade. Em São Paulo a vida corre pelas ruas, pelo asfalto. Fotografar essa rotina frenética é algo que se revela interessante em qualquer bairro.

4) O que te motiva a fotografar?
A fotografia sempre esteve presente na minha vida, desde infância. Da primeira câmera fotográfica analógica da família até a primeira digital, já adulto, o hobby sempre esteve presente. Formado em jornalismo, o que era diversão, virou profissão e as motivações são diversas: congelar instantes, contar histórias inusitadas, brincar com a luz, com a poesia das imagens.

5) O que podemos esperar de você nas próximas 168horas?
Durante esta semana explorarei a cidade com a proposta de promover uma conversa entre três imagens distintas, com um fio condutor entre elas: o caos, o corre-corre. O dia, a tarde e a noite, com seu show de luzes, estarão por lá.

Publicidade
Publicidade