SIM São Paulo discute mercado da música e promove shows gratuitos

De quarta (2) a sábado (5), tendências do mercado da música serão discutidas na terceira edição da SIM (Semana Internacional de Música de São Paulo). O evento inclui shows gratuitos, no Centro Cultural São Paulo e pagos, em outros palcos.

A SIM será dividida em três pilares: uma série de debates de pauta plural -da divisão econômica do streaming a como a indústria pornô pode ensinar a ganhar dinheiro com música-, rodadas de fomento a negócios e apresentações de artistas que são destaques da cena atual.

Entre eles estão o duo francês de pop eletrônico Aufgang, na quarta (2), o grupo Bixiga 70, na quinta (3), e, na sexta (4), o cantor Liniker, revelação afeita ao soul e à black music.

A ideia é conscientizar os ouvintes. "Enquanto o público não pagar por música, o mercado vai seguir carente, dependente de outras verbas", diz Fabiana Batistela, idealizadora da SIM. Políticas públicas, aliás, são um dos tópicos presentes.

Outro ponto é aproximação entre países da América Latina. A festa de encerramento, focada em música latina, será transmitida do Estúdio Music Club para 16 cidades da região, como Buenos Aires e Havana.

Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer. Av. Pedro Álvares Cabral, portões 2 e 3, tel. 3629-1075. Aufgang, qua. (2): 21h. Yusa, qua. (2): 22h. Livre. GRÁTIS
Centro Cultural São Paulo. R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, tel. 3397-4002. Qui. (3) e sex. (4): 15h às 19h40. Sáb. (5): 15h às 20h20. Livre. GRÁTIS

Confira a programação completa.

Publicidade
Publicidade