Ex-Pink Floyd David Gilmour faz sua primeira turnê na América do Sul

Considerado um dos melhores e mais influentes guitarristas do mundo, o ex-integrante do Pink Floyd David Gilmour realiza a primeira turnê na América do Sul ao longo de seus mais de 50 anos de carreira.

Nesta sexta (11) e neste sábado (12), no Allianz Parque, o músico britânico exibe o quarto álbum da trajetória solo, "Rattle That Lock", lançado neste ano, após quase uma década de hiato entre o anterior, "On an Island", de 2006 —sem levar em conta a participação em "The Endless River", de 2014, cravado como o disco final do legendário grupo que o alçou à fama nos anos 1970.

O novo trabalho transborda os peculiares solos de guitarra do músico e inclui faixas como a jazzística "The Girl in the Yellow Dress" e a peça de piano "A Boat Lies Waiting", uma composição escrita há quase 18 anos, quando seu filho Gabriel ainda tinha poucos meses de vida.

Assim como no álbum anterior, boa parte das letras das canções foi escrita pela mulher de Gilmour, a jornalista Polly Samson —é o caso da faixa título, "Rattle That Lock".

Musicada a partir dos sons que antecediam os recados dos trens parisienses —e que deixavam o músico "com vontade de dançar", como ele conta em um vídeo de making-of—, a canção teve a letra inspirada no poema "Paraíso Perdido", epopeia cristã de John Milton, baseada, por sua vez, no bíblico "Gênesis".

Allianz Parque. Av. Francisco Matarazzo, 1.705, tel. 3874-6500. Sex. (11) e sáb. (12): 21h. 14 anos. Ingr.: R$ 160 a R$ 1.200 p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br. Ingressos esgotados p/ o dia 11/12.

Publicidade
Publicidade