Campus Party ainda tem ingressos à venda; veja programação

A Campus Party, espécie de camping nerd onde interessados em tecnologia e cultura digital se encontram uma vez por ano, em São Paulo, chega à sua nona edição.
No Anhembi, o evento, de 26 a 31/1, ainda tem ingressos disponíveis -pouquíssimos, segundo a produção- que podem ser adquiridos pelo site brasil.campus-party.org/. Os pacotes podem ou não incluir barracas e acampamento.

Cinco palcos exibem programação que neste ano gira em torno da temática "Feel The Future". Serão palestras, workshops e apresentações de projetos acadêmicos e de startups nas áreas de ciência, empreendedorismo, inovação, entretenimento digital e criatividade.

Dos nomes confirmados, destaque para Eugene (Che) Chereshnev, que possui um chip instalado na mão para identificar riscos de segurança cibernética, e para a cientista brasileira Thaisa Storchi Bergmann, que pesquisa sobre buracos negros (veja destaques ao lado).

A Campus Experience, a parte gratuita da feira, funcionará de 27 a 30 de janeiro, das 10h às 21h. Lá, o público poderá experimentar protótipos como o de um aplicativo de leitura para deficientes visuais.

Pq. Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana. 8 mil vagas (acampamento). Ter.: 20h (cerimônia de abertura). Qua. a sáb.: a partir das 10h30 (oficinas) e a partir das 12h (exposição aberta ao público). Dom.: 12h (encerramento). Até 31/12. Livre (menores de 18 anos, somente acompanhados). Ingr.: R$ 290 (2º lote); Camping: R$ 59 (individual) e R$ 69 (duplo). Zona Expo: grátis. Estac. [R$ 30 (moto), R$ 40 (carro) e R$ 70 (ônibus) - convênio]. Ingr. e inscrição p/ brasil.campus-party.org.

PRINCIPAIS PALESTRANTES

27/1

- Eugene (Che) Chereshnev - 13h
Possui um chip instalado na mão para identificar riscos de segurança cibernética

- Grant Imahara - 20h
Participou do "MythBusters", da Discovery Channel, e dos efeitos em filmes como "Matrix Reloaded"

28/1

- Daniel Matros - 13h
Diretor criativo digital e produtor do game Battlefield

- Michel Smit - 20h
Desenvolveu pista de dança sustentável, que gera eletricidade a partir de movimento

29/1

- Marie Cosnard - 14h30
É do aplicativo de paquera Happn, que permite encontrar com pessoas que você já cruzou na rua

- Steve Gershik - 20h
Especialista em marketing voltado para startups de tecnologia e do segmento mobile

- Dado Schneider - 21h15
Fala de trabalho, carreira e dá dicas para quem quer se dar bem no futuro

30/1

- David Garpenstahl - 10h30
Um dos pioneiros na indústria de jogos de computador e e-sports

- Thaisa Storchi Bergmann - 13h
Astrofísica brasileira que pesquisa buracos negros supermassivos

- Neil Harbison - 14h30
Paticipou da criação do Eyebor, olho cibernético, que, ligado ao cérebro, permite ouvir frequências de cores

- Moon Ribas - 14h30
Coreógrafa contemporânea e co-fundadora da Cyrborg Foundation

PRINCIPAIS STARTUPS

Stayfilm - Produtor de filmes online a partir da seleção automática de conteúdo de redes sociais e upload de arquivos

Piipee - Dispositivo que substitui a descarga e age na urina, removendo o odor e matando bactérias

Linked - Empresa que capacita amputados de membros superiores por meio de prótese

PagoSim - Tem como objetivo ajudar pessoas que estão passando por alguma dificuldade financeira

Reciclei - App que ajuda os usuários a encontrar um ecoponto próximo ou agendar uma coleta na porta de casa

Scoola - Plataforma educacional para professores de personalização do aprendizado na educação infantil e ensino fundamental

PagPouco.com - Aplicativo que coleta preços de produtos em supermercados, e compara todos eles na mesma plataforma

CoaShe - Aplicativo mobile de mentoria e coaching para mulheres que trabalham com tecnologia

PRINCIPAIS WORKSHOPS

28/1
"Montando seu braço robótico" - das 10h30 às 12h45 e das 14h15 às 16h15
Palestrantes falam sobre a robótica no ambiente doméstico e ensinam a confecção de um braço que pode ser controlado por controle remoto

"Como fazer seu óculos de realidade virtual Beenoculus e criar games" - das 16h30 às 21h
Ensina aos participantes a montar o equipamento brasileiro de educação Beenoculus e desenvolver uma demo de um game em realidade virtual

29/1
"Oficina de robótica Crafter" - das 10h30 às 12h45
Participantes montam robô capaz se seguir linhas, desviar de obstáculos e perceber objetos em um ambiente

"Colhendo Energia e Performance" - das 10h30 às 12h45
Possibilita construção de um arduino, placa usada como plataforma de prototipagem eletrônica, energicamente autossuficiente

"Próteses de mão feitas por impressoras 3D" - das 14h10 às 17h45
Aborda o passo a passo de como se montar uma prótese —que não tem garantias nem recomendações para uso biomédico

"Como desenvolver wearables" - 29/1, das 18h às 19h30
Público aprende a preparar equipamentos eletrônicos que podem ser fixados no corpo, como relógios

PROJETOS ACADÊMICOS EM DESTAQUE

27/1
- Projeto Estácio do Ceará - Controle remoto universal para TV com comando por voz para pessoas com pouca mobilidade
- Projeto da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo - Lupa eletrônica de baixo custo para indivíduos com visão subnormal
- Projeto da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - Aplicativo de leitura para deficientes visuais
- Projeto do IPT - Instituto de Pesquisa Tecnológica - Robôs móveis autônomos para supervisão de industrias
- Projeto da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - Aplicativo de leitura para deficientes visuais

28/1
- Projeto da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo - Cadeira de rodas infantil automatizada
- Projeto da UNICAMP - Robô de inspeções em áreas perigosas
- Projeto da PUC-SP - Protótipo de prótese mioelétrica de membro superior com biofeedback
- Projeto da Fatec Carapicuíba - Game que auxilia na integração entre paciente e cuidador
- Projeto da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - Detecção e reconhecimento de microexpressões por computador em imagens de pessoas

29/1
- Projeto do Centro Universitário do Rio Grande do Norte - Uni-RN - Monitoramento do consumo elétrico residencial de custo reduzido
- Projeto da UNICAMP - Gerenciador residencial de energia
- Projeto da Universidade Positivo - Sistema de monitoramento remoto de saúde pessoal
- Projeto da Universidade Presbiteriana Mackenzie - SAFENAV - Prótese sensorial para deficientes visuais
- Projeto da Universidade São Francisco - Sistema de economia de energia em iluminação

30/1
- Projeto da UNIFESP - Braço eletromecânico microcontrolado para auxílio de pessoas com tetraplegia
- Projeto da UnB - Universidade de Brasilia - Sistema embarcado para ablação de câncer no fígado
- Projeto da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo - Prótese de membro superior mioelétrica e infantil para o mercado brasileiro
- Projeto da USF - Universidade São Francisco - Energia inteligente para carregar celulares

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