Cômica, trama policial mostra garota de programa que volta no tempo

O carioca Eduardo Muniz, que mora em Nova York desde 2014, veio a São Paulo em dezembro para dirigir a peça "Tudo no Seu Tempo", que estreou neste fim de semana no teatro do Novotel Jaraguá.

A ideia de encenar esse texto cheio de suspense e humor do dramaturgo inglês Alan Ayckbourn surgiu há cerca de três anos, durante uma conversa com Fernanda Couto —que atua ao lado de Cynthia Falabella, Joca Andreazza, Gustavo Trestini, Bete Correia e Edu Guimarães.

Ligia Jardim/Divulgação
Elenco da peça "Tudo no Seu Tempo", com texto de Alan Ayckbourn e direção de Eduardo Muniz
Elenco da peça "Tudo no Seu Tempo", com texto de Alan Ayckbourn e direção de Eduardo Muniz

Vencedor do prêmio Molière, na França, o espetáculo é inspirado nos filmes "De Volta para o Futuro" e "Psicose" —e apresenta uma trama policial intensa e insólita. No ano 2036, uma garota de programa tenta fugir de um psicopata pela porta de uma despensa, e, ao entrar lá, volta 20 anos no tempo. Tudo se passa em um quarto de hotel, onde a personagem, perseguida no passado e no presente, tenta salvar não apenas sua própria vida, mas a de outras pessoas.

"Tem muita mudança de luz, muito efeito sonoro", diz o diretor, que promete chamar a atenção com uma técnica de iluminação nada convencional. "Vai ser surpresa." Muniz é formado na escola de teatro Michael Howard Studios, de Nova York, e um admirador de Ayckbourn, com quem fez estágio de direção em 2011, na Inglaterra.

Novotel Jaraguá - r. Martins Fontes, 71, região central, tel. 3255-4380. 265 lugares. Sex.: 21h30. Sáb.: 21h. Dom.: 19h. Até 20/3. 105 min. 14 anos. Ingr.: R$ 50. CC: todos. Estac. (R$ 30 p/ 6 h). Ingr. p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br.

Publicidade
Publicidade