Boteco em Perdizes reúne 120 rótulos de cervejas artesanais

Há cerca de três meses, o bar Aimbeer 850 abriu suas portas, discretamente, numa esquina da rua Aimberê, em Perdizes. Poderia passar despercebido como mais um boteco de bairro, o que de fato ele é: não há badalação, o espaço é pequeno e funciona todos os dias.

Mas o que faz deste bar uma grata surpresa é a combinação do clima familiar e despojado com a seleção de cervejas especiais: há uma prateleira com 120 rótulos, entre nacionais e importados.

No dia da visita da sãopaulo, todos estavam disponíveis na geladeira, prontos para serem degustados. Na dúvida, bastava pedir uma indicação aos funcionários.

Divulgação
Aimbeer, em Perdizes, reúne 120 rótulos de cervejas artesanais
Aimbeer, em Perdizes, reúne 120 rótulos de cervejas artesanais

Após escolher a garrafa e sentar em uma das mesinhas de madeira, é possível provar um dos espetinhos (carne, frango, linguiça ou pancetta) preparados sem firulas em uma pequena churrasqueira.

Também há chope: geralmente, dois tipos estão engatados nas torneiras. O Bamberg Pielsen costuma bater ponto por ali.

O som ambiente vem de um notebook que fica pendurado na parede. Atrás dele, quem diria: um Fusca azul, bem cuidado, permanece estacionado. Quando não está dentro, fica em frente ao bar. "Funciona sim, hoje mesmo andei com ele", diz, orgulhoso, o proprietário Paulo Sérgio Martins, 46.

R. Aimberê, 850, Perdizes, região oeste, tel. 3873-5278. 36 lugares. Seg. a dom.: 14h às 23h. Dia 25: fechado. Preço: R$ 24 (cerveja Boss - 500 ml). CC: Au, D, E, G, H, M, S e V. Reserva (a partir das 8h).

Publicidade
Publicidade