O fotógrafo João Kehl mostra seu olhar sobre São Paulo nas próximas #168horas

Reprodução/Facebook
o fotógrafo João Kehl

Nas próximas 168 horas, o nossofeed no Instagram ser alimentado pelo olhar do fotógrafo João Kehl (@joaokehl )

1) Qual a sua relação com São Paulo?
Tenho uma relação extremamente ambígua com a cidade. Nasci aqui mas fui criado numa cidade muito pequena no interior do Mato Grosso.

A relação com a natureza sempre foi algo muito vital pra mim e, infelizmente, São Paulo é extremamente carente nesse sentido.

Em compensação, a cidade tem um lado humano muito bonito. Minhas famílias de sangue e alma estão aqui, então me sinto muito ligado emocionalmente a esse lado humano da cidade. São Paulo é gigante e complexa e isso é fascinante.

2) Por que São Paulo merece ser retratada?
Justamente por essa complexidade. A fotografia é uma ferramenta mágica de contato com o mundo. Para mim, ela promove um exercício de aproximação com minha realidade cotidiana, ao mesmo tempo em que me permite viajar pra mundos distantes e desconhecidos. E isso tudo cabe dentro de SP.

3) Qual o melhor lugar em SP para fotografar? Por quê?
Acho que o mais legal da cidade é justamente que não existe um melhor lugar pra fotografar. a cidade e a fotografia existem uma dentro da outra o tempo todo.

4) O que te motiva a fotografar / fazer arte?
Eu acho que a fotografia pode ter diversas funções. ela pode ser política e engajada, pode ser ferramenta de transformação social ou simples entretenimento e, também, a expressão de algo muito íntimo e pessoal. acho que minha motivação nasce da mistura de todas essas coisas.

5) O que podemos esperar de você nas próximas 168 horas?
Tenho uma obsessão com a luz. então acho que ela vai nortear um pouco a edição das fotos. me interessa, também, a relação do público com o privado. acho que são paulo tem muito disso, a vida que vivemos pra dentro e a vida que vivemos pra fora.

Publicidade
Publicidade