Evento que exalta teatro independente leva cenas curtas a nove palcos de SP

Os grupos e espaços teatrais autônomos da capital vão ficar em evidência a partir de terça (16). O Motin (Movimento dos Teatros Independentes de São Paulo), criado em setembro de 2015 com o intuito de discutir a atividade cultural pública da cidade, realiza o 1º Curto-Circuito dos Teatros Independentes.

Funciona assim: 20 companhias vão se revezar e apresentar cenas curtas —de dez minutos cada— em nove teatros, até o próximo domingo (21), com ingresso a R$ 10.
Serão cinco grupos por local.

Segundo Pedro Granato, autor, diretor e presidente do Motin, a ideia do projeto é dar visibilidade ao efervescente circuito teatral paulistano. "Queremos que o público perceba a extensão e a diversidade da rede de teatros espalhados pela cidade. Pode ter um teatro ao lado da sua casa, de portas abertas, que você ainda não conhece."

Divulgação
Ambiente do Espaço Cia. da Revista, que faz parte da programação do 1º Curto-Circuito
Ambiente do Espaço Cia. da Revista, que faz parte da programação do 1º Curto-Circuito

Ele também conta que os grupos ficaram à vontade para criar suas encenações, cujo tema é São Paulo. "Tem gente que está retrabalhando cenas, outros, criando. Acho que a riqueza é a diversidade. E, como trabalhamos com esse formato curto, o público vai poder sentir as múltiplas estéticas e soluções encontradas por cada um."

Companhias como Cia. da Revista, Os Satyros e Parlapatões estão escaladas para a primeira edição do evento, que poderá ter até duas apresentações no mesmo dia, caso do fim de semana.

Na sexta (19), por exemplo, o público poderá ver as minipeças no Ágora Teatro, às 21h, e depois seguir a pé para o Casarão Belvedere, à 0h. Os dois ficam no centro, a 500 metros um do outro.

Criado pelo ator Celso Frateschi, o Motin também estuda os espaços independentes da cidade para estreitar suas relações com o público.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade