'Não foi fácil', diz o brasileiro Afonso Poyart sobre dirigir Anthony Hopkins

O brasileiro Afonso Poyart (de "Dois Coelhos") dirige o hollywoodiano "Presságios de um Crime", estreia desta semana.

Na trama, um assassino intriga o FBI (polícia federal americana). Sem conseguir avançar na apuração, o agente Joe (Jeffrey Dean Morgan) recorre a John Clancy (Anthony Hopkins), médico aposentado e ex-parceiro.

Além de ter habilidades investigativas, Clancy é médium. O homem, contudo, descobre que o criminoso (Colin Farrell) pode ser tão poderoso quanto ele.

Leia, abaixo, entrevista com Poyart.

Veja salas e horários

Divulgação
Anthony Hopkins no filme "Presságios de um Crime", do diretor brasileiro Afonso Poyart
Anthony Hopkins no filme "Presságios de um Crime", do diretor brasileiro Afonso Poyart

-

PAPO DE... DIRETOR

Afonso Poyart, 37, conta como foi o primeiro trabalho em Hollywood

sãopaulo - Seu segundo filme já é uma empreitada internacional. Como você chegou nesse projeto?
Afonso Poyart - Foi por conta de "Dois Coelhos", que chamou a atenção de uma agência graças ao estilo visual diferente. Eles começaram a mostrar meus filmes no mercado. Assim, produtores executivos passaram a me procurar, roteiros foram aparecendo... Esse foi um deles.
O Anthony Hopkins está na mesma agência. Ele é produtor do filme e gostou do meu trabalho.

Como foi dirigir Hopkins, que é um ator veterano?
Não foi fácil. Ele é um grande ator, um cara com posições muito fortes sobre o que acredita. Como estreante, eu tive que me provar. Claro que houve uma desconfiança, natural, porque o Hopkins faz filmes há 35 anos. Eles não dão moleza, você tem de estar muito seguro sobre o seu trabalho.

O filme seria uma sequência de "Seven - Os Sete Crimes Capitais" (1995) e depois foi modificado. Você participou dessa transformação?
Não, o roteiro estava pronto quando chegou até mim. Mas sei que foi uma ideia muito inicial com o David Fincher [diretor de "Seven"]. Ele não quis essa sequência e desistiram.

Em "Presságios de um Crime", você mantém o visual de "Dois Coelhos", que são ângulos inusitados, cenas diferentes você teve alguma influência para criar esse estilo?
Não tem uma influência propriamente dita. Vem de uma cultura de games, videoclipes, vídeos publicitários e até vídeos no YouTube. Hoje em dia não dá para se influenciar só pelo cinema, somos bombardeados por muita coisa. Tudo isso soma no trabalho.

VEJA O TRAILER DE "PRESSÁGIOS DE UM CRIME"

PRESSAGIO

Publicidade
Publicidade